Brasileirão, Esportes

Santos e Vasco se enfrentam com cinco meses de atraso

Santos e Vasco se enfrentam com 5 meses de atraso
Bruno Henrique volta a ser titular no ataque santista. Foto: Guilherme Dionizio/Folhapress

Santos e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira (27), às 20h, no Pacaembu, em um jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida deveria ter sido rea­lizada no final de abril, mas foi adiada mais de uma vez por causa de compromissos de ambas as equipes na Li­bertadores, Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil.

O atraso é tamanho que Santos e Vasco já até fizeram o confronto válido pelo segundo turno. No Maracanã, o time paulista levou a me-lhor e venceu por 3 a 0, com gols marcados por Gabriel.

Desde o primeiro encontro entre as equipes, no começo de setembro, a situação não mudou muito. O Santos é um time que vive ascensão no Brasileiro. Apesar da derrota para o Cruzeiro na rodada passada, em Belo Horizonte, a equipe dirigida por Cuca está no 11º lugar, com 32 pontos, e busca um triunfo para se distanciar de vez da zona de rebaixamento. O primeiro time do Z4 é a Chapecoense (28).

O Vasco, por sua vez, estava em declínio e começava a se afundar na zona de rebaixamento. Porém, com o triunfo sobre o Bahia na rodada passada, o time do técnico Alberto Valentim subiu para a 16ª colocação, com 28 pontos, e precisa ganhar fora de casa para começar a ganhar “gordura” na briga contra a degola.

Pesa contra as pretensões vascaínas no Pacaembu o fato de o time carioca ser um dos quatro que ainda não venceram como visitante no Campeonato Brasileiro.

AUSÊNCIAS

Para essa partida, o Vasco não poderá contar com o centroavante Maxi López e com o lateral direito Lenon. Valentim não revelou qual escalação mandará a campo, mas a tendência é a entrada de Rafael Galhardo na la­teral e a de Kelvin no setor ofensivo, formando dupla com Andrés Rios.

No Santos, a ausência está no atacante paraguaio Derlís González, com lesão no pé. O jogador deve ser substituído novamente por Bruno Henrique. Na de­fesa, Lucas Veríssimo não atua, e a zaga será compos­ta por Bambu e Gusta­vo Henrique.

 

SANTOS X VASCO

Ár­bi­tro: Wagner Reway (MT). Estádio: do Pacaembu, em São Paulo, às 210h. TV: pay-per-view.

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique, Dodô; Alison, Carlos Sánchez, Diego Pituca; Rodrygo, Gabigol, Bruno Henrique. Técnico: Cuca.

VASCO
Martín Silva; Rafael Galhardo, Luiz Gustavo, Leandro Castán, Ramon; Willian Maranhão, Thiago Galhardo, Pikachu, Fabrício (Andrey); Rios, Kelvin. Técnico: Alberto Valentim.

 

Cuca pede, e clube estuda voltar clássico para a Vila Belmiro

Depois de pedir e ser atendido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para mudar o clássico do dia 13 de outubro, contra o Corinthians, da Vila Belmiro para o Pacaembu, o Santos estuda fazer o caminho contrário e retornar o confronto para a cidade litorânea. De acordo com o presidente José Carlos Peres, a nova mudança foi solicitada pelo próprio técnico Cuca e pelos jogadores.

A informação foi divulgada inicialmente pelo site Globoesporte.com e confirmada pela reportagem com o presidente santista, que ainda prefere deixar a decisão para a semana que vem, uma vez que pode deixar o comando do clube por conta da votação do impeachment que ocorre sábado (29)

O Santos tem até 3 de ou­tubro para fazer nova solicitação à CBF.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*