Brasileirão, Esportes

Santos e Fortaleza empatam e caem na classificação do Brasileirão

Santos e Fortaleza empatam e caem na classificação do Brasileirão
Madson comemora o gol santista que abriu o placar na Vila Belmiro. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em jogo equilibrado do início ao fim, com muita marcação no meio-campo e pouca efetividade dos ataques, Santos e Fortaleza empataram por 1 a 1, neste domingo (27), na Vila Belmiro, em Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para os times, que perderam posição na classificação.

Com 17 pontos, o Santos ocupa agora a oitava colocação, uma à frente do próprio Fortaleza, que tem um ponto a menos. Ambos foram ultrapassados na rodada pelo Sport – que, na última quarta-feira, venceu o Corinthians por 1 a 0, no Recife.

Com duas competições pela frente neste momento, o Santos volta as suas atenções para o duelo pela Copa Libertadores contra o Olimpia, no Paraguai, nesta quinta-feira. Um empate garante antecipadamente o alvinegro praiano nas oitavas de final. Pelo Brasileirão, o próximo jogo ocorre no domingo contra o Goiás, em Goiânia.

O Fortaleza está na mesma situação do Santos e passa agora a pensar na decisão do Campeonato Cearense contra o rival Ceará. O primeiro jogo da final ocorre nesta quarta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza. O time voltará ao torneio nacional no domingo, em casa, contra o Atlético-GO.

Em campo, o Fortaleza até tentou colocar pressão no Santos nos primeiros minutos, mas logo os donos da casa chegaram com perigo. Aos sete minutos, Marinho apareceu na direita da grande área e chutou cruzado para defesa do goleiro Felipe Alves. O time visitante respondeu aos 11, em finalização de fora da área de Osvaldo.

O clube cearense conseguiu segurar o Santos com forte marcação e ainda criou boa chance aos 30 minutos, quando Wellington Paulista acertou a trave após cruzamento de Osvaldo. O lance, porém, foi invalidado por impedimento. Do outro lado, o Santos chegou com Arthur Gomes finalizando na pequena área. Felipe Alves, bem colocado, defendeu.

Aos 39 minutos, Soteldo cruzou e Kaio Jorge cabeceou na trave. No lance seguinte saiu o gol do Santos, premiando o time que mais procurou o jogo. Marinho cobrou falta cruzada para área e Madson desviou de cabeça, sem chance para Felipe Alves.

O Fortaleza ainda encontrou espaço para tentar o empate em falta de Juninho e em escanteio de Romarinho. Porém, só conseguiu surpreender o Santos no início da segunda etapa, aos dois minutos, com o gol de empate. Após cobrança de escanteio de Juninho, Gabriel Dias subiu livre na primeira trave e cabeceou no canto esquerdo do goleiro João Paulo.

Com o empate, o Fortaleza tomou mais coragem para atacar e criou boas chances. Na tentativa de melhorar a pontaria do seu time, o técnico Rogério Ceni colocou o argentino Fragapane e Ronald. Um dos substituídos, o atacante Osvaldo não gostou e chegou a discutir com o treinador, mas logo depois tudo foi apaziguado entre os dois.

No Santos, Cuca foi obrigado a mexer no time por conta do cansaço físico com a maratona de jogos e viagens por duas competições – o time jogou na noite da última quinta-feira no Equador, pela Copa Libertadores. Os mandantes até deram alguns sustos em Felipe Alves, mas não conseguiram a vitória em casa.

 

SANTOS 1 x 1 FORTALEZA

Gols: Madson, aos 41 minutos do primeiro tempo; Gabriel Dias, aos 2 minutos do segundo tempo. Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC). Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP).

SANTOS

João Paulo; Madson (Pará), Alex, Luan Peres e Felipe Jonathan; Diego Pituca, Jean Mota (Carlos Sánchez) e Arthur Gomes (Raniel); Marinho, Kaio Jorge (Lucas Lourenço) e Soteldo (Lucas Braga). Técnico: Cuca.

FORTALEZA

Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson, Paulão e Carlinhos; Felipe (Fragapane), Juninho e David (Marlon); Osvaldo (Ronald), Romarinho e Wellington Paulista (Yuri César). Técnico: Rogério Ceni.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*