O estádio municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, receberá, no próximo domingo (18), duas partidas do Campeonato Brasileirão.
Primeiramente, às 11h, Flamengo x Figueirense. À noite, às 18h30, Santos x Santa Cruz. Apesar de não jogarem entre si, cariocas e paulistas entraram em uma competição fora de campo.
O torcedores disputam quem terá mais público no local. Por enquanto, é o Flamengo que está na frente com bons números de vendas antecipadas.
Ontem, uma página de santistas nas redes sociais fez a seguinte publicação: “O Flamengo já vendeu mais de 16 mil ingressos para o jogo de domingo no Pacaembu, e os caras são do Rio de Janeiro. É nossa obrigação colocar mais público do que eles no domingo no Paca. Vamos sair do sofá e apoiar o time. O Santos precisa de nós”. A página Santos Mil Grau ainda diz que é “obrigação” ter mais torcida do que o rubro-negro carioca.
Os torcedores alegam que o Flamengo raramente joga em São Paulo e, por isso, os rubro-negros compraram muitas entradas. Já o Santos atua com menos raridade na Capital.
Neste Brasileirão, por exemplo, o Santos já mandou duas partidas no Pacaembu. Na vitória sobre o Botafogo por 3 a 0, o público foi de 17.033 presentes. Também em outro triunfo por 3 a 0, sobre o São Paulo, o municipal recebeu 19.740 torcedores santistas.
O Flamento atualizou os números no final da tarde de ontem: 24 mil ingressos vendidos, restando apenas cadeiras do setor “manga”, a R$ 100 (R$ 50 meia).
O Santos havia comercializado 6.300 entradas para a partida contra o Santa Cruz.
Saída vetada
À procura de lateral direito após a lesão de Luis Ricardo, o Botafogo tentou o empréstimo do jovem Daniel Guedes, reserva do Santos. Porém, o técnico Dorival Junior vetou o negócio.