Brasileirão, Esportes, Futebol

Santos e Botafogo poupam titulares no Engenhão

Noguera deve ganhar nova oportunidade na zaga santista. Foto:   Ivan Storti/Santos FCOs técnicos Levir Culpi e Jair Ventura devem escalar times mistos no confronto entre Santos e Botafogo marcado para ho­je (16), às 19h, no Enge­nhão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ambos estão com a cabeça na próxima quarta-feira, quando decidem vagas nas semifinais da Libertadores.

Com vários atletas suspensos no Brasileiro ou lesionados, Levir Culpi deverá ter time mesclado de reservas e titulares no Rio de Janeiro.

Na próxima quarta-feira (20), a equipe santista recebe o Barcelona-EQU pela rodada de volta das quartas de final. Na ida, em Guayaquil, houve empate por 1 a 1.

Victor Ferraz, Lucas Veríssimo e Lucas Lima, que também sente dores na coxa esquerda, receberam o terceiro cartão amarelo durante a partida contra o Corinthians e estão fora. Copete foi vetado pelo departamento médico e Bruno Henrique será poupado.

No último treino antes do jogo, realizado nas Laranjeiras, no Rio, o técnico Levir Culpi esboçou o time com David Braz e Emiliano Vecchio entre os reservas.
Dos titulares que empataram no Equador, apenas o goleiro Vanderlei deve jogar.

No Botafogo, a tendência é que, entre os titulares, jogue somente Gatito Fernández, Victor Luís, Rodrigo Lindoso e Bruno Silva.

Ocupando atualmente a sétima posição no Brasileiro, com 34 pontos, o time de Jair Ventura pode chegar ao G6, a zona de classificação para a Libertadores de 2018, se derrotar o Santos.

“É um jogo muito importante. Agora nosso foco está todo voltado para este compromisso com o Santos”, disse o técnico do Botafogo.

Na próxima quarta-feira, o time carioca visita o Grêmio, em Porto Alegre, também pelas quartas de final da Libertadores. No jogo de ida, disputado na última quuarta-feira, houve empate sem gols no Engenhão.

Ausência

O Santos não perdoou Tite e cutucou o comandante da seleção brasileira por não ter convocado o goleiro Vanderlei para a última rodada das Eliminatórias. “O melhor goleiro do Brasil”, escreveu o Santos, em uma publicação nas redes sociais.

 

BOTAFOGO X SANTOS

Ár­bi­tro: Igor Junio Benevenuto (MG). Estádio: Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, às 19h (Pay-per-view).

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Luis Ricardo, Marcelo, Emerson Santos e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Dudu, Bruno Silva e Marcus Vinicius; Guilherme e Brenner. Técnico: Jair Ventura.

SANTOS

Vanderlei; Daniel Guedes, Noguera (David Braz), Luiz Felipe e Orinho; Leandro Donizete, Léo Cittadini e Jean Mota (Vechio); Hernández, Thiago Ribeiro e Kayke. Técnico: Levir Culpi.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*