O Santos está interessado e já iniciou conversas para fechar com Leandro Donizete, volante que está desde 2012 no Atlético-MG. Sem contrato com o clube mineiro, o jogador foi procurado pelo técnico Dorival Júnior e deve se reunir com a diretoria do clube paulista após o Natal, embora ainda dê preferência à renovação com o Galo.
O compromisso de Leandro Donizete com o Atlético-MG vai até 31 de dezembro. No fim da temporada, o volante combinou com Eduardo Maluf, diretor de Futebol atleticano, que esperaria o Galo definir o que quer para, só então, começar a negociar de fato com outro clube.
A abordagem de Dorival, nesse contexto, ajuda a colocar pressão sobre o Atlético-MG. O Santos chegou a combinar uma reunião com Edson Khodor, empresário de Leandro Donizete, para ontem, mas a conversa ficou para depois do Natal. O estafe do volante espera que o Galo sinalize se quer renovar o compromisso antes do Ano Novo, para que então o atleta decida seu futuro.
Esta não é a primeira vez que Dorival se interessa por Leandro Donizete. O treinador foi um dos responsáveis pela contratação do volante em 2008, quando trabalharam juntos no Coritiba. Depois, tentou leva-lo a vários clubes, movimento que tenta concretizar agora no Santos.
Negativa
O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, voltou do Paraguai na noite da última quinta-feira sem boas notícias. O dirigente se encontrou com Daniel Nepomuceno e Mário Celso Petraglia, presidentes de Galo e Atlético-PR, respectivamente, mas ouviu negativa sobre Cazares e não avançou nas negociações por Marcos Guilherme, do Furacão.