O Santos vai jogar no fio da navalha diante do Vitória hoje (17), às 19h30, na Vila Belmiro. Para manter vivo o sonho de ser campeão nacional, só os três pontos interessam ao alvinegro. Caso seja derrotado, o time poderá acabar entregando de bandeja a taça do Brasileiro ao rival Palmeiras.
Seis pontos separaram santistas e palmeirenses, neste momento, na tabela do campeonato. Se não vencer seu jogo, o Santos pode ver o Palmeiras abrir nove de vantagem, caso o alviverde supere o Atlético-MG, um pouco mais tarde, às 21h, no Independência, em Minas.
Desta forma, o Palmeiras precisaria de apenas mais um ponto em três jogos para se sagrar campeão.
“É uma partida complicada. Não tenho dúvida de que teremos problemas, será um jogo complicado. Espero o Santos preparado e em condições de fazer um grande duelo”, afirmou o técnico Dorival Júnior.
O Vitória também entrará em campo pressionado, pois luta contra o rebaixamento. O time baiano iniciou a rodada no 16º lugar.
Para ajudar a superar as adversidades, o técnico do Santos terá o retorno de três jogadores que estava servindo às seleções: Lucas Lima, na seleção brasileira principal; Thiago Maia, convocado pelo Brasil sub-20, e Copete, chamado pela Colômbia para as eliminatórias da Copa.