Esportes, Futebol, Libertadores

Santos busca classificação as oitavas de final da Libertadores na altitude

Dorival tem dúvidas sobre o time que joga na altitude. Foto: Ivan Storti/Santos FCNa temida altitude de 3.640 m de La Paz, o Santos encara The Strongest-BOL hoje (17), às 19h30 (de Brasília), armado para buscar a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores com uma rodada de antecedência.

Líder do Grupo 2 com oito pontos, um a mais do que o adversário, o cenário dos sonhos é encerrar a missão com os três pontos na bagagem.

Outra situação favorável é o empate. Porém, nesse caso, Sporting Cristal-PER (dois pontos) e Santa Fe-COL (quatro), que jogam no mesmo horário em Lima, teriam de empatar.

Se os santistas forem derrotados, o estrago dependerá do resultado dos dois rivais. No caso de uma vitória dos peruanos, o Santos terá três pontos de diferença para o oponente. Os dois se enfrentarão na terça-feira (23), na Vila Belmiro, em Santos.

A pressão ficará grande para a última rodada se os colombianos forem vitoriosos, pois a diferença cairá para um ponto. No último confronto, o Santa Fe receberá o Strongest.

O técnico Dorival Júnior deixou bem claro aos atletas que é preciso resolver o quanto antes a classificação.

“Não estamos tranquilos nem queremos deixar a classificação para a última rodada. Se for, vai ser por uma contingência, mas vamos lutar por um grande resultado amanhã (hoje)”, disse, após o treino em Santa Cruz de La Sierra.

Para tentar minimizar os efeitos da altitude, o time só chegará ao local do duelo três horas antes da partida.

Em campo, Dorival pede que a equipe não gaste a energia em lances perdidos. “O início é fundamental, até para ambientação. Temos de saber como jogar, pois o time deles é mais do que 15 ou 20 minutos”, disse.

Em meio à ‘maratona’, Dorival esconde o time titular na Bolívia

Por causa da maratona de viagens, Dorival Júnior não pôde realizar nenhuma atividade mais puxada com os seus atletas nos dois dias de concentração do Santos em Santa Cruz de la Sierra.

Segundo o comandante, o treino com bola ontem (16) à tarde foi mais para “soltar a musculatura dos jogadores.”

Ao ser questionado sobre a escalação, Dorival Júnior não deu pistas sobre as três posições que podem ser mudadas em relação ao duelo com o Fluminense, derrota na estreia do Brasileirão, no domingo, no Rio de Janeiro.

Apesar do mistério, tudo indica que Cleber retorna à zaga no lugar de Yuri. Na lateral esquerda, Jean Mota, que vem sendo titular, e Copete são os concorrentes. Com o volante Thiago Maia suspenso, Leandro Donizete é o favorito.

 

THE STRONGEST X SANTOS

Árbitro: Dario Herrera (ARG).  Estádio: Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, às 21h45 (Sportv).

THE STRONGEST

Vaca; Bejarano, Martelli, Marvin Bejarano e Jara; Cas­tro, Wayar, Veizaga e Chumacero; Pablo Escobar e Alonso. Técnico: César Farias.

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, L. Veríssimo, Cleber e Jean Mota; Renato, Leandro Donizete e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*