Brasileirão, Esportes

Santos bate Atlético-MG com gol de falta no final

Vanderlei teve mais uma boa atuação com a camisa do Santos. Foto: Erwin Oliveira/FramePhoto/FolhapressO Santos venceu o Atlético-MG por 1 a 0 ontem (12), no estádio Independência, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Daniel Guedes em cobrança de pênalti aos 48 minutos do segundo tempo. A partida ficou marcada pelas atuações dos goleiros Victor e Vanderlei. Cada um pegou um pênalti no primeiro tempo. Fred desperdiçou para os mineiros, e Kayke perdeu para os paulistas.

Vanderlei ainda fez outras grandes defesas e terminou o jogo com dores. O atleta chegou a chorar durante o atendimento médico no gramado e não pôde ser substituído, pois Levir Culpi já havia realizado as três alterações.

A vitória coloca o Santos na vice-liderança da competição, com 23 pontos, superando Flamengo e Grêmio, que se enfrentam hoje. Foi também o segundo triunfo consecutivo da equipe paulista – no domingo passado, venceu o São Paulo por 3 a 2 na Vila Belmiro.

grafico-atleticoO Atlético-MG não perdia havia quatro rodadas, mas estacionou nos 17 pontos e perdeu chance de se aproximar das primeiras colocações.

Na próxima rodada, o Atlético-MG encara o Atlético-GO, domingo, às 16h, em Goiânia. No mesmo dia e horário, o Santos enfrenta o Vasco no Rio.

O primeiro tempo teve os goleiros como protagonistas. Primeiramente, foi Victor. O goleiro pegou com facilidade o pênalti batido por Kayke aos 28 do primeiro tempo. Nem deu rebote. Esse foi o terceiro pênalti que o goleiro pegou no Campeonato Brasileiro em quatro cobranças. Willian (Palmeiras), Roger (Botafogo) foram as outras vítimas.

O troco do santista Vanderlei veio no fim do primeiro tempo. Aos 46, o goleiro pegou cobrança do atacante Fred, que chutou no canto direito.

O segundo tempo foi de emoção e com chances de gol desperdiçadas por ambos os lados. No fim, o Santos aproveitou uma cobrança de falta para decretar o triunfo. O lateral Daniel Guedes acertou o ângulo direito e garantiu a vitória santista.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*