Esportes, Futebol

Santos aguarda Ricardo Gomes para definir situação de Jair Ventura

Santos aguarda Ricardo Gomes para definir situação de Jair Ventura
Ricardo Gomes deve assinar contrato de um ano com o Santos. Foto: Arquivo

O Santos está bem próximo de acertar a contratação de Ricardo Gomes para a função de diretor executivo de futebol, cargo que está livre desde a demissão de Gustavo Vieira de Oliveira, em fevereiro.

Nos bastidores da Vila, os dirigentes alegam que só falta a assinatura contratual para que seja anunciado oficialmente.

Ricardo Gomes é esperado no litoral paulista para assinar contrato na manhã de hoje (20). A contratação do novo diretor de futebol terá influência no futuro de Jair Ventura. O presidente José Carlos Peres pretende ouvir Gomes antes de definir a permanência ou a saída do treinador.

Por conta disso, a reunião com Jair Ventura que ocorreria na segunda-feira foi remarcada para o dia da chegada de Gomes à Vila Belmiro.

O ex-zagueiro conhece muito bem o atual treinador do Santos. Os dois trabalharam juntos no Botafogo. Entre 2015 e 2016, Jair era auxiliar de Ricardo Gomes no clube do Rio.

O acordo com Ricardo Gomes será de um ano, com a opção de renovação por mais uma temporada. O ex-técnico ficará responsável pelo futebol profissional e pelas categorias de base.

Hoje, o clube tem o também ex-jogador William Machado como gerente técnico, Sérgio Dimas como gerente administrativo e Diogo Castro como coordenador.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*