
O Santos está bem próximo de acertar a contratação de Ricardo Gomes para a função de diretor executivo de futebol, cargo que está livre desde a demissão de Gustavo Vieira de Oliveira, em fevereiro.
Nos bastidores da Vila, os dirigentes alegam que só falta a assinatura contratual para que seja anunciado oficialmente.
Ricardo Gomes é esperado no litoral paulista para assinar contrato na manhã de hoje (20). A contratação do novo diretor de futebol terá influência no futuro de Jair Ventura. O presidente José Carlos Peres pretende ouvir Gomes antes de definir a permanência ou a saída do treinador.
Por conta disso, a reunião com Jair Ventura que ocorreria na segunda-feira foi remarcada para o dia da chegada de Gomes à Vila Belmiro.
O ex-zagueiro conhece muito bem o atual treinador do Santos. Os dois trabalharam juntos no Botafogo. Entre 2015 e 2016, Jair era auxiliar de Ricardo Gomes no clube do Rio.
O acordo com Ricardo Gomes será de um ano, com a opção de renovação por mais uma temporada. O ex-técnico ficará responsável pelo futebol profissional e pelas categorias de base.
Hoje, o clube tem o também ex-jogador William Machado como gerente técnico, Sérgio Dimas como gerente administrativo e Diogo Castro como coordenador.