
O presidente do Santos, José Carlos Peres, segue interessado na contratação do meia Lucas Zelarayán, do Tigres. O dirigente viajou ao México nas últimas semanas e um dos motivos era fechar com o argentino. Sem sucesso, o mandatário santista trouxe ao Brasil pelo menos a esperança de contratar o atleta no meio deste ano.
Peres recebeu a promessa do Tigres de que aceita negociar Zelarayán entre junho e julho. O compromisso se estende ao jogador, já que os dirigentes mexicanos prometem facilitar sua liberação. O atleta caminha para o último ano de seu contrato com o Tigres. O vínculo termina em junho de 2019.
“É difícil. O Santos precisa de um camisa 10, é notório isso, mas quem tinha um camisa 10 no Brasil era o Santos, que saiu de graça. O caminho é o mercado internacional. Estamos estudando essa possibilidade e vamos fazer todos os esforços para ter uma equipe cada vez mais competitiva”, disse Peres, durante a festa do Paulistão, na última segunda-feira, sem citar nominalmente Zelarayán.
A obsessão também aumentou por conta da viagem do vice-presidente Orlando Rollo e outros dirigentes para a Argentina na semana passada, quando o Santos venceu o Estudiantes, em Quilmes, por 1 a 0, em jogo da Libertadores.
O grupo recebeu ótimas referencias de dirigentes e profissionais argentinos em relação a Zelarayán. Muitos falaram que o meia foi considerado, por muito tempo, uma das grandes promessas do futebol argentino.
Para os argentinos, Zelarayán poderia estar na Copa da Rússia caso não tivesse se transferido para o Tigres, onde ficou esquecido. O jogador era cotado para o futebol europeu e foi alvo da Doyen Sports, que também se interessou pelo jogador no passado.