Copa Paulista, Esportes

Santos afunda o São Caetano na Vila Belmiro

Santos afunda o São Caetano na Vila Belmiro
Gabigol teve boa atuação ontem, na Vila Belmiro. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O calvário do São Caetano no Campeonato Paulista parece não ter fim. Ontem (14), o Santos venceu o Azulão por 2 a 0 na Vila Belmiro, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O zagueiro Lucas Veríssimo abriu o marcador na etapa inicial. Gabigol fechou o placar no primeiro minuto do segundo tempo.

A vitória colocou o Santos de volta na liderança do Grupo D, graças ao empate do Botafogo diante da Ponte Preta (1 a 1). O Peixe soma 11 pontos, um a mais do que o time de Ribeirão Preto.

O Azulão, por sua vez, é o lanterna do Grupo B e também da classificação geral, com quatro pontos, assim como o Linense, que ainda joga na rodada. A cinco partidas do encerramento da primeira fase, o time do ABC está cada vez mais ameaçado pelo rebaixamento.

O Santos não teve a sua vitória ameaçada em nenhum momento da partida. Aliás, o time da Vila Belmiro só não marcou mais gols devido ao bom desempenho do goleiro Helton Leite. Só no primeiro tempo, o arqueiro fez três boas intervenções.

Ermínio e Diego Rosa foram os responsáveis pelos lances de maior perigo a favor do São Caetano, quando o goleiro Vanderlei precisou trabalhar para defender os arremates dos atacantes.

O Santos abriu o placar aos 34 minutos. Após cruzamento de Jean Mota da esquerda, Copete se esticou e mandou a bola para o meio da área, onde encontrou Lucas Veríssimo, que cabeceou para o gol.

Gabigol

No começo do segundo tempo, Gabigol definiu o placar para o Santos. Em disputa de bola pelo lado esquerdo, o atacante levou a melhor, livrou-se da marcação e acertou belo chute cruzado no canto esquerdo de Helton Leite.
Após vencer o São Caetano, o Santos terá pela frente o clássico contra o São Paulo, domingo, às 17h, no Morumbi. Já o time do ABC paulista enfrenta a Ferroviária, sábado, às 19h, no estádio Anacleto Campanella.

“Fizemos um bom primeiro tempo, mas vacilamos no início do segundo e não tivemos a força para buscar um gol e tentar o empate”, disse Vinicius Kiss ao Sportv.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*