Esportes, Futebol, Paulistão

Santo André volta à elite para retomar prestígio

Em busca de recuperar o prestígio de anos anteriores, quando foi campeão da Copa do Brasil em 2004, sobre o Flamengo, e vice-campeão paulista em 2010, derrotado pelo Santos de Neymar e Ganso, o Santo André estreia no Estadual hoje (4), às 10h, no estádio Bruno José Daniel, contra o Ituano.

Toninho Cecílio orienta seus jogadores durante treinamento no Bruno José Daniel.Foto: Leandro Fernandes/EC Santo André

O Ramalhão está no Grupo C ao lado do Palmeiras, São Bento e Novorizontino. Os dois primeiros de cada chave se classificam as quartas de final e os dois piores do campeonato, que tem 16 equipes, serão rebaixados.

Atual campeã da Série A2 do Campeonato Paulista, o Ramalhão retorna à elite após cinco anos na divisão de acesso. A equipe iniciou o ano com a pré-temporada realizada em Vargem, no Interior do Estado, sob o comando do técnico Toninho Cecílio, o mesmo que comandou o time no título de 2016.

Para o Paulistão, o treinador recebeu a contratação de 13 jogadores, casos do lateral Cicinho, com passagem pelo Santo André; do meia Eduardo Ramos, ex-Corinthians; e dos atacantes Henan, ex-São Bernardo, e Edmilson, revelado pelo Palmeiras.

Outros dez campeões no ano passado permaneceram do grupo, como o goleiro Zé Carlos, xodó da torcida.

“Nosso elenco dá boas perspectivas e a possibilidade de fazer campeonato consistente e equilibrado. Estou satisfeito com o que tenho em mãos. Em comparação a 2016, agora tive mais tempo para preparar a equipe e participei da montagem do elenco. Pela qualidade e característica dos jogadores, tenho condições de colocar o time mais à frente”, disse Toninho Cecílio.

O treinador deve colocar em campo basicamente o mesmo time do empate (2 a 2) no amistoso diante do Santos B. Poupado, o lateral Cicinho deve jogar.

 

Prêmios

Os torcedores que comparecerem ao Brunão poderão ganhar prêmios da MetroFit, empresa de self storage (galpões de armazenamento), no intervalo do jogo.

Entre os brindes oferecidos estão kit mudança (com cadeado, fita adesiva e trena), voucher de locação do box e bola de futebol.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*