
O Santo André retomou, neste domingo (23), a condição de time de melhor campanha do Campeonato Paulista ao derrotar o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no estádio Bruno José Daniel, no encerramento da sétima rodada. O destaque foi o goleiro Fernando Henrique, que defendeu pênalti cobrado por Ytalo.
Com o resultado, o Santo André lidera a classificação geral e o Grupo B, com 18 pontos, contra 16 do Palmeiras. Na chave, o Novorizontino tem 11 e o Botafogo, cinco. O Bragantino, por sua vez, é o terceiro do Grupo D, com oito pontos, assim como o vice-líder Corinthians. O Guarani tem nove na ponta e a Ferroviária, com seis, é a lanterna.
Ainda buscando se firmar, o Bragantino teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas saiu atrás no placar. O Santo André fez 1 a 0 aos 23 minutos. Branquinho recebeu de Ricardo Luz pela direita, cortou Fabrício Bruno e cruzou para Ronaldo. Dentro da área, o atacante chutou mascado, mas superou Julio César.
Antes de sofrer o gol, o Bragantino chegou a marcar, mas teve o lance mal anulado pelo árbitro José Cláudio Rocha Filho. Vitinho, em posição legal, saiu de frente para o goleiro Fernando Henrique e colocou no fundo das redes. No entanto, nada disso valeu.
Nos minutos finais, a partida caiu de produção. Em vantagem, o time da casa recuou a marcação, enquanto o Bragantino tentou surpreender pelos lados de campo, mas sem sucesso.
O segundo tempo foi praticamente um duelo de ataque contra defesa. O Bragantino partiu com tudo para cima e desperdiçou uma chance atrás da outra. Morato arriscou de longe e parou em Fernando Henrique. O goleiro fez um milagre logo na sequência, em finalização à queima-roupa de Ytalo.
O Santo André também teve ótima chance para selar a vitória. Dudu Vieira recebeu pela direita, invadiu a área e ficou de frente para Júlio César. O meia tentou o passe, mas o goleiro acabou intervindo.
No entanto, foi o Bragantino quem perdeu a melhor chance do segundo tempo, desperdiçando a oportunidade de empatar. Dudu Vieira cometeu pênalti em Matheus Jesus. Ytalo foi para a cobrança e chutou para defesa de Fernando Henrique, que acabou saindo como o grande herói do Ramalhão.
Na próxima rodada, o Santo André visita o Corinthians na quarta-feira, às 21h30, em Itaquera. Na sexta-feira, às 21h30, o Bragantino recebe o Ituano no Nabi Abi Chedid.
SANTO ANDRÉ 1 X 0 RED BULL BRAGANTINO
Gol: Ronaldo, aos 23 minutos do primeiro tempo. Árbitro: José Cláudio Rocha Filho. Estádio: Bruno José Daniel, em Santo André.
SANTO ANDRÉ
Fernando Henrique; Ricardo Luz, Luizão, Rodrigo e Marlon; Dudu Vieira, Nando Carandina e Vitinho Mesquita (Rondinelly); Ronaldo, Douglas Baggio (Paulo Vinícius) e Branquinho (Fernandinho). Técnico: Paulo Roberto Santos.
RED BULL BRAGANTINO
Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno (Ligger) e Edimar; Barreto (Uillian Correia), Matheus Jesus e Vitinho (Claudinho); Morato, Ytalo e Artur. Técnico: Felipe Conceição.