Esportes, Futebol, Paulistão

Santo André vence a Lusa, avança na A2 e pega o Rio Claro; Água Santa termina em 1º e encara o Taubaté

Santo André vence a Lusa, avança na A2 e pega o Rio Claro; Água Santa termina em 1º
Cristian comemora o segundo gol do Santo André. Foto: Julio Zerbatto/Futura Press/Folhapress

O Santo André fez o dever de casa, derrotou a Portuguesa por 2 a 0 na tarde desde sábado (30), no estádio Bruno José Daniel, e se classificou para as quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista. Maykinho e Cristian, ambos no primeiro tempo, fizeram os gols da partida.

Com a vitória e a combinação de resultados da 15ª e última rodada primeira fase, o Ramalhão se classificou com a sexta melhor campanha e vai enfrentar o Rio Claro na próxima fase. O primeiro jogo será realizado no Brunão, no meio da próxima semana, e a volta ocorre no Schmidtão, no fim da semana – a Federação Paulista de Futebol (FPF) deve definir em conselho técnico datas e horários das partidas.

Os demais confrontos das quartas de final serão: Taubaté x Água Santa, Internacional x Portuguesa Santista e XV de Piracicaba x Juventus.

O Santo André tomou a iniciativa da partida, mas foi a Lusa que criou as melhores chances no início do jogo. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Anderson Cavalo cabeceou sem força, e o goleiro Matheus defendeu. Aos 15, Bruno Ribeiro lançou Fernandinho que, quase do meio campo, tentou surpreender o goleiro do Ramalhão, que estava adiantado, mas a bola foi para fora.

Porém, a defesa da Portuguesa deu espaço para Maykinho, que começou a cavar espaços pelo lado esquerdo do ataque do Ramalhão. Aos 17 minutos, Rafael Toledo lançou o atacante, que avançou, entrou na área e, diante do goleiro Dida, chutou no travessão.

Aos 38, porém, Maykinho não perdoou. Denis Neves lançou o atacante, que entrou na área e tentou a finalização. A bola bateu nos defensores da Portuguesa e sobrou para o próprio Maykinho – que, desta vez, venceu Dida e abriu o placar.

Maykinho foi decisivo mais uma vez aos 43. O jogador foi lançado pela ponta esquerda e chutou cruzado. Dida rebateu para o meio e, mais uma vez, a defesa da Lusa bateu cabeça. A bola sobrou para Cristian, que chutou da meia-lua da grande área, rasteiro, sem chances para o goleiro.

Com a vantagem no placar, o Santo André adotou postura mais cautelosa no segundo tempo, e a Lusa se lançou à frente, mas pouco agrediu o time da casa. Na melhor chance, aos 13 minutos, Bruno Ribeiro cruzou rasteiro do lado direito e Anderson Cavalo, de frente para Matheus, chutou para fora.

O Ramalhão respondeu aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio venenosa, o zagueiro Heliton cabeceou para fora. A Lusa até deu espaços para o contra-ataque do time da casa, mas faltou qualidade na conclusão das jogadas. No fim, a torcida – que compareceu em bom número ao Brunão, comemorou a classificação.

ÁGUA SANTA VENCE

O Água Santa derrotou o Linense por 1 a 0 neste sábado no Gilbertão, em Lins, e confirmou a primeira colocação. Lucas Gadelha fez o único gol do jogo, aos 41 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Netuno terminou a primeira fase com 31 pontos e vai enfrentar o Taubaté, oitavo colocado, nas quartas de final. O primeiro jogo será realizado no Vale do Paraíba e a volta, no Inamar, em Diadema.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*