Minha Cidade, Santo André, Sua região

Santo André vai transformar o Bruno Daniel e o Pedro Dell’Antonia em hospitais de campanha, com até 300 leitos para acolher pacientes

Santo André vai transformar o Bruno Daniel e o Pedro Dell’Antonia em hospitais de campanha, com até 300 leitos para acolher pacientes
Em live, Paulo Serra afirma que ainda há muitas pessoas pelas ruas. “A hora é de ficar em casa, se protegendo desse inimigo invisível.”. Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) anunciou neste sábado (21) que vai transformar o Estádio Bruno Daniel e o Ginásio Pedro Dell’Antonia em hospitais de campanha, com até 300 novos leitos para acolher pacientes com coronavírus.

Segundo balanço divulgado neste sábado, Santo André registra  173 notificações, 106 casos suspeitos, 61 descartes, 6 confirmados e 3 óbitos em investigação, aguardando comprovação do Instituto Adolfo Lutz.

Para conter o avanço da doença na cidade, o Serra decretou o fechamento de todo o comércio a partir desta segunda-feira (23), exceto os serviços essenciais, como posto de combustível, farmácia, supermercados e padarias.

Na ultima semana a pefeitura anunciou o cancelamento de mais de 60 eventos e da campanha de aniversário do município. “Sabemos do efeito dominó que tudo isso causa para as empresas, veículos e fornecedores, mas é importante reforçar que neste momento, a prefeitura estará focando esforços e recursos para a saúde e bem-estar do andreense e precisamos contar com a ajuda da imprensa na divulgação das notícias oficiais”, diz a nota.

Entre as demais medidas tomadas pela prefeitura estão fechamento de parques e áreas públicas, limitação a dez pessoas em velórios e decretação de estado de emergência, o dará à administração mais agilidade e flexibilidade para atuar em situações emergenciais como aquisição de materiais necessários ao atendimento, além de garantir que seja feita a apropriação de bens e serviços caso haja necessidade, com justa indenização.

O prefeito destacou em live neste sábado, que nas regiões mais afastadas ainda há muitas pessoas andando na ruas apesar das restrições. “A hora é de ficar em casa, se protegendo desse inimigo invisível que está matando pessoas em todo o mundo. O momento pede atenção e cuidado, pessoal. Todos queremos voltar às nossas rotinas o quanto antes, mas precisamos vencer esse desafio juntos”, destacou Serra.

 

Print Friendly, PDF & Email

9 Comentários

  1. Dagmar Aparecida eduardinho de Oliveira

    Vagas para Auxiliar de Enfermagem

  2. Fernanda Teles da Silva

    Boa tarde, Vcs vão contratar para vagas administrativas?

  3. Precisamos viabilizar isso o mais rápido possível

  4. Olá gostaria de saber sobre as contratações para técnico de enfermagem.

  5. Olá gostaria de saber sobre a contratações para técnico de enfermagem.

  6. Clenilza panato

    Queremos saber quantos leitos e quantos respiradores mecânicos estarão disponíveis! E se teremos a vacina contra a gripe e os testes!

  7. Nadir De Paula Gollner

    Boa tarde, vai ser divulgado contratação ou voluntariado para área da saúde? Quais áreas? Fico no aguardo!

  8. Beatriz Florencio Moreira

    bom dia !
    Vocês iram contratar auxiliar de enfermagem ou técnico?

  9. Cleiton Moraes de Souza

    Queria saber como se inscrever para ser voluntário para fazer os leitos ??? Pois sou encanador e queria ajudar.

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*