Minha Cidade, Santo André, Sua região

Santo André vai integrar programa de recuperação de veículos frutos de furto e roubo

Prefeito Paulo Serra assina convênio com governo do Estado em abril. Foto: Eberly LaurindoA Prefeitura de Santo André assina este mês convênio com o governo do Estado de São Paulo para integrar o Projeto Radar, que utiliza os radares para verificar as placas dos veículos e com acesso a um banco de dados identifica se são produto de furto e/ou roubo. É a primeira cidade da região a aderir ao convênio e inicialmente 17 câmeras serão integradas ao sistema.

Segundo o prefeito, Paulo Serra (PSDB), em um primeiro momento não haverá custos para a administração municipal. “Para a ampliação, durante o mês vamos levantar os custos, porque talvez possa ser preciso realizar troca de câmeras”, detalhou o chefe do Executivo. A cidade conta com 93 câmeras.

O sistema será integrado e passará informações sobre os veículos para a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM). “No futuro, vai verificar também multas, licenciamento, IPVA. É a semente da nossa central de vídeo-monitoramento”, destacou Serra.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*