Minha Cidade, Santo André, Sua região

Santo André terá primeiro Centro Operações Integradas com videomonitoramento em tempo real

Santo André terá primeiro Centro Operações Integradas com videomonitoramento em tempo real
Serra vistoriou as obras de adequação do espaço estão em fase final e contarão com a integração de equipamentos da GCM, Trânsito, Defesa Civil e Polícias Militar e Civil. Foto: Helber Aggio/PSA

A Prefeitura de Santo André entra na fase final de implementação do primeiro Centro de Operações Integradas (COI) que vai interligar mais de 250 câmeras em um único espaço e vai triplicar a capacidade de monitoramento de ruas e avenidas da cidade. O COI reunirá, no terceiro andar do Prédio do Executivo, uma moderna central com câmeras da Guarda Civil Municipal (GCM), do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET), da Defesa Civil, da Polícia Militar e da Civil para um atendimento mais rápido de ocorrências, além de ter um caráter preventivo e também auxiliar em investigações. As intervenções neste espaço tiveram investimento de R$ 276 mil.

 O prefeito Paulo Serra (PSDB) vistoriou as intervenções de sincronização e adequação das câmeras e destacou o ganho que os moradores terão no aumento da sensação de segurança. “No nosso governo, estamos com um grande pacote de investimentos em Segurança Pública que jamais foi visto antes. Seremos a cidade mais monitorada no Brasil e aqui, neste espaço, teremos uma atuação rápida dos agentes de segurança, de trânsito, da Polícia Militar, Civil e da Defesa Civil para o pronto atendimento de ocorrências e também para proporcionar um monitoramento preventivo eficiente, evitando que o crime se concretize”, destacou.

REUNIÃO

O Comitê Integrado de Segurança (COI), outro instrumento implementado nesta gestão, realizou  nova reunião no Paço nesta segunda-feira (3) onde foram analisados os índices de criminalidade e estabelecidas operações específicas nos bairros para aumentar a segurança da população. Nesta reunião foi apresentada ainda a primeira comandante de carreira da GCM, Vincenzina de Simone e também o novo Comandante da Polícia Militar do CPAM-6, Renato Nery Machado, que será o responsável pelo policiamento regional do ABC.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*