Esportes, Paulistão

Santo André será o primeiro time do ABC a estrear no Paulistão, no dia 25

Santo André será o primeiro time do ABC a estrear no Paulistão, no dia 25
Competição terá início no dia 23, com o duelo antecipado entre Novorizontino e Palmeiras. Foto: FPF

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quarta-feira (5) datas e horários das primeiras seis rodadas do Estadual deste ano. A competição terá início no dia 23 de janeiro, um domingo, às 16h, com Novorizontino e Palmeiras, em Novo Horizonte. O duelo é válido pela quinta rodada e foi antecipado em virtude da participação do alviverde no Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro.

A primeira rodada ocorre no meio de semana seguinte. Entre os clubes do ABC, o Santo André será o primeiro a estrear, no dia 25, uma terça-feira, às 19h, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. Na quarta (26) será a vez de Água Santa e São Bernardo, que farão o dérbi regional às 15h, no Inamar, em Diadema.

O Corinthians fará sua estreia na terça-feira, às 21h, contra a Ferroviária, em casa. Atual campeão paulista, o São Paulo inicia a defesa do título na quinta-feira, às 21h30, contra o Guarani em Campinas. Na véspera, o Santos visita a Internacional às 19h, em Limeira, e o Palmeiras recebe a Ponte Preta às 21h35, na Capital.

O Campeonato Paulista terá transmissão da TV Record, dos canais Premiere e do Paulistão Play.

A competição repetirá o formato dos anos anteriores, com as 16 equipes divididas em quatro chaves. No Grupo A estão Corinthians, Água Santa, Guarani e Internacional. No Grupo B figuram São Paulo, São Bernardo, Ferroviária e Novorizontino. No Grupo C estão Palmeiras, Botafogo, Ituano e Mirassol. Por fim, Santos, Santo André, Ponte Preta e Red Bull Bragantino integram o Grupo D.

Na primeira fase, as equipes de um grupo enfrentam as dos demais grupos, em 12 rodadas. Enfrentam-se nas quartas de final os dois primeiros de cada chave.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*