Política-ABC, Santo André, Sua região

Santo André regulamenta uso de publicidade em táxis

Santo André regulamenta uso de publicidade em táxis
Medida atende antiga reivindicação dos taxistas para incremento na renda mensal destes profissionais. Foto: Angelo Baima/PSA

A SATrans, concessionária que administra o serviço de transporte público em Santo André, publica hoje (4) resolução que regulamenta a utilização de publicidade interna e externa nos táxis da cidade. A medida atende antiga solicitação dos taxistas, que a partir de agora contarão com um incremento de renda mensal por meio da captação destes recursos.

A resolução autoriza a utilização de painéis de publicidade comercial no vidro traseiro, por meio de películas adesivas perfuradas, além da permissão de utilização na parte interna dos táxis.  Os permissionários taxistas poderão explorar a publicidade comercial no seu veículo individualmente ou por meio de empresas credenciadas na SATrans.

O principal objetivo desta liberação é promover o equilíbrio comercial entre táxis e seus concorrentes que atuam por meio de aplicativos de transporte, viabilizando oportunidades de parceria entre taxistas e hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral, que tenham interesse na exploração comercial e veiculação de mídia em veículo. Santo André conta com 59 pontos de táxi e 413 taxistas cadastrados e aptos a atuar no município.

Print Friendly, PDF & Email

1 comentário

  1. Os serviços de taxis e ônibus fretados não são “serviço público” e nem privado.
    São de uma categoria jurídica especial denominada de “serviços de interesse público”, embora pouco conhecida, o que as vezes suscita opiniões inadequadas.
    Rogerio Belda – SP

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*