Arte & Lazer, Cinema

Santo André recebe a primeira sessão do projeto Cine Rhodia nesta segunda-feira

Santo André recebe a primeira sessão do projeto Cine Rhodia nesta segunda-feira
Com a estrutura de um caminhão no estilo ‘transformers’, Cine Rhodia tem poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão. Foto: Divulgação

A Rhodia completa 100 anos no Brasil e, para comemorar, montou um caminhão que se transforma em cinema gratuito para os estudantes de escolas públicas e população em geral, o Cine Rhodia. A primeira exibição do cine­ma itinerante acontece nesta segunda-feira (5), no estacionamento do Parque Escola Sabina e permanece na cidade até a sexta-feira.

A programação se esten­de durante todo o dia, turmas de alunos das escolas públicas poderão conferir os filmes em sessões agendadas pela secretaria de educação, e às 19h a população contará com uma sessão exclusiva aberta ao público.

O cinema móvel conta com a estrutura de um caminhão no estilo ‘transformers’, com poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão. Além disso, as mídias são adaptadas para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação, e em todas as sessões, os convidados ganham pipoca e refrigerante.

Aprovado pela Secretaria Especial da Cultura, o Cine Rhodia é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet) e conta com o patrocínio, via incentivo fiscal, da empresa Rhodia e produção da Cepar Cultural.

PROGRAMAÇÃO

Dias 5 e 6 – as sessões à noite serão destinadas aos colaboradores da Rhodia (Grupo Solvay)

Quarta-feira (7) – “Mogli: O Menino Lobo – The Jungle Book”

Quinta-feira (8) – “Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível”

Sexta-feira (9) – “Quatro Vidas de um Cachorro”

Serviço – Cine Rhodia, Santo André – sessões de 5 a 9 de agosto, no Sabina Parque Escola (no estacionamento), rua Juquiá, s/n – Vila Eldizia.

Horário: 19 horas

Gratuito: Vagas limitadas. Os interessados devem comparecer ao local no dia do evento para retirar os ingressos.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*