Minha Cidade, Santo André, Sua região

Santo André realiza atividade virtual de conexão com a natureza

A partir da próxima quinta-feira (5), ocorre a edição do pocket curso ‘Um jardim no apartamento: reconecte-se com a terra e a alquimia do cuidar das plantas’. Foto: Divulgação/Semasa
A partir da próxima quinta-feira (5), ocorre a edição do pocket curso ‘Um jardim no apartamento: reconecte-se com a terra e a alquimia do cuidar das plantas’. Foto: Divulgação/Semasa

Plantas cultivadas em casa, no local de trabalho ou em quaisquer outros ambientes estão muito além de serem objetos de decoração. Elas promovem diversos benefícios e ainda possibilitam a conexão com a natureza. Para abordar este tema, o Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) oferece em novembro atividade especial.

A partir da próxima quinta-feira (5), ocorre a edição do pocket curso ‘Um jardim no apartamento: reconecte-se com a terra e a alquimia do cuidar das plantas’, realizado de forma gratuita e online, para todos os interessados acima de 16 anos.

As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira (3), pelo site www.semasa.sp.gov.br/minicursos. As vagas são limitadas. Ao final da atividade, os participantes receberão certificado.

Além disso, a plataforma infantil de educação ambiental do Semasa, o Hendu, traz nesta semana uma história nova da personagem Tuca, que conta a obra ‘O Canto de Gil, o macaco bugio’, da autora Cintia Garcia.

O livro fala sobre um animal que está na lista de espécies da fauna brasileira ameaçadas de extinção. O personagem Gil é um macaco muito divertido que vive na mata cercado de passarinhos. O maior desejo dele é cantar tão bem quanto as aves. A narração em vídeo da história pode ser conferida em www.semasa.sp.gov.br/hendu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*