Esportes, Paulistão

Santo André quer repetir façanha contra o Corinthians

Santo André quer repetir façanha contra o Corinthians
Soares fechou o treino de ontem, enquanto Carille confirmou a repetição do time de domingo. Fotos: Jales Valquer e Marco Galvão/Folhapress

Ainda em busca da primeira vitória no Campeonato Paulista, o Santo André recebe o Corinthians hoje (9), às 19h, no Bruno José Daniel, disposto a repetir a façanha do ano passado, quando foi um dos dois únicos times a derrotar o alvinegro no Estadual – o outro foi a Ferroviária.

Porém, se quiser surpreender novamente o atual cam­peão paulista como no ano passado, quando fez 2 a 0 em Itaquera, o Ramalhão terá de superar dois obstáculos: o bom momento do adversário e o retrospecto desfavorável.

Após estrear com derrota para a Ponte Preta, o Corinthians engrenou quatro vitórias consecutivas e, na classificação geral, só está atrás do Palmeiras, que tem 100% de aproveitamento em cinco jogos. No mesmo período, o Santo André obteve quatro empates, após estrear com derrota para o Palmeiras.

Além disso, o alvinegro defende tabu de 39 anos sem derrotas no Brunão. No estádio, o Corinthians já enfrentou o Ramalhão 13 vezes: venceu cinco, empatou sete e só perdeu uma, em 1979, por 2 a 1, em um amistoso.

A expectativa é de casa cheia. Segundo a assessoria de imprensa do clube do ABC, mais de 7 mil ingressos para a partida já foram comercializados, do total de cerca de 12 mil colocados à venda. No final da tarde de ontem, restavam pouco mais de duas mil entra­das para a arquibancada Leste (Santo André) e 1.500 para o setor Oeste (Corinthians).

O treinador do Ramalhão, Sérgio Soares, optou pelo mistério e fechou o último treino antes do duelo. A expectativa é de que faça algumas alterações em relação ao time que empatou por 2 a 2 com o São Bento, em Sorocaba. Lorran, que entrou bem no decorrer da partida, deve ganhar oportunidade como titular na lateral-direita.

Sem mistério

Do outro lado, Fábio Carille não fez mistério e já adiantou que vai mandar a campo a mesma formação que derrotou o Novorizontino no último domingo, por 1 a 0, com gol do zagueiro Pedro Henrique.

Desta forma, Júnior Dutra será mantido no ataque alvinegro, na vaga que tomou do turco Kazim. Com essa sequência para o ex-jogador do Avaí, o técnico do Corinthians espera que ganhe mais entrosamento.

No treino de ontem, por exemplo, o técnico cobrou os jogadores que atuam pelas pontas, como Romero e Clayson, para que fiquem atentos às bolas que Dutra ganha nas divididas pelo alto.

“Quando a bola for em cima dele (Júnior Dutra), Clayson e Romero precisam passar acreditando que vai ganhar a bola”, pediu Carille.

 

SANTO ANDRÉ X CORINTHIANS

Ár­bi­tro: Salim Fende Chavez. Estádio: Bruno José Daniel, em Santo André. TV: pay-per-view.

SANTO ANDRÉ

Neneca; Jonathan Bocão (Lorran), Domingos, Suéliton e Paulinho; Dudu Vieira, Tinga, Flávio e Joãozinho; Lincom e Walterson.  Técnico: Sérgio Soares.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Romero, Rodriguinho, Jadson e Clayson; Júnior Dutra. Técnico: Fabio Carille.

 

Carille diz que contratação do camisa 9 pode ficar para 2º semestre

O técnico Fábio Carille mostrou tranquilidade ontem (8) ao falar sobre contratações. Segundo o treinador corintiano, a chegada de um camisa 9 que substituiria Jô pode ficar para o segundo semestre.

“Não tem prazo. Vamos atacar alguns nomes. Pode ser na próxima janela, durante a Copa. Primeiro precisamos achar alguém, para depois saber como serão as negociações. Muitas vezes não adianta acelerar um processo. A ideia é minimizar erros e, para isso, precisamos saber quem buscar”, ressaltou Carille, que já teve a primeira conversa com o presidente Andrés Sanchez.

“Conversei todos os dias com o Duílio (Monteiro Alves, diretor de futebol) e, hoje (ontem), o Andrés esteve aqui. Foi uma conversa ótima. Chegarão jogadores, mas precisamos minimizar erros fazendo boas escolhas. A gente vai contratar jogadores que chegarão para acrescentar bastante (ao elenco)”, comentou Carille.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*