Economia, Notícias

Santo André quer conceder incentivos às empresas que investirem na cidade

Santo André quer conceder incentivos às empresas que investirem na cidade
Além de atrair novas empresas, prefeitura quer incentivar as já estabelecidas a permanecer no município. Foto:: Angelo Baima/PSA

A Prefeitura de Santo André enviou à Câmara nesta terça-feira (17) projeto de lei que visa conceder incentivos fiscais a empresas que investirem no município. A iniciativa visa acelerar a geração de emprego e renda para os andreenses.

O projeto de lei prevê, como contrapartida para os investimentos, a concessão de incentivos fiscais como créditos compensatórios, isenções e descontos em tributos como o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Serviços (ISS) relativo à construção civil, taxas e emolumentos.

Além de atrair novas empresas, a prefeitura quer incentivar aquelas já estabelecidas no município a investir em Santo André. Com isso, a administração projeta geração de riquezas, mais arrecadação e, consequentemente, mais investimentos públicos e melhor  qualidade de vida para aos moradores.

“Nossa ideia é sempre buscar o desenvolvimento da cidade e estimular a economia. Esse projeto visa colaborar para o crescimento de pequenas, médias ou grandes empresas, sem distinção. O empreendedor que aplicar recursos e evoluir recebe a contrapartida. Queremos contar assim com uma economia cada vez mais desenvolvida e sem penalizar o caixa público, porque se trata de receita que ainda não existe”, explicou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

A proposta estabelece que, para pleitear o incentivo, as empresas terão seus projetos minuciosamente analisados pelo Grupo de Avaliação de Concessão de Incentivos Fiscais (Gaif), já que há diversos critérios a serem preenchidos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*