Brasileirão, Esportes

Santo André perde nos pênaltis para o Esportivo e é eliminado da Série D

Santo André perde nos pênaltis para o Esportivo e é eliminado da Série D
Sonho de acesso do Santo André à Série C acabou na segunda fase. Foto: Gabriel Dotto/ECSA

O Santo André está eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. O Ramalhão perdeu no tempo normal, por 1 a 0, para o Esportivo e voltou a tropeçar nas cobranças de pênaltis frente ao time gaúcho, que segue vivo na busca pelo tão sonhado acesso à Série C. O duelo foi realizado na tarde deste sábado (18), no Inamar, em Diadema. No jogo de ida, o time do ABC havia vencido pelo placar mínimo.

O Esportivo agora pegará a Ferroviária, que derrotou em casa o Brasiliense por 1 a 0, após empate sem gols no Planalto Central. O time de Araraquara é o único representante paulista ainda vivo na competição.

Com muita neblina no Inamar, o Esportivo começou o jogo mais ligado e não demorou para criar a primeira grande oportunidade. Batista recebeu na intermediária e arriscou dali mesmo. A bola quicou na frente do goleiro e passou logo ao lado da trave. O lance só animou o time gaúcho, que pressionava o Santo André.

O Ramalhão entrou em campo claramente para segurar o resultado conquistado longe de seus domínios e acabou sendo castigado. Aos 47 minutos, Leílson cruzou, a marcação afastou parcialmente e a bola voltou para Batista. O atacante acertou bela cabeçada para fazer 1 a 0.

O segundo tempo foi um pouco mais lento. Os times optaram por não se arriscar, deixando o jogo truncado. Em lampejos, o Esportivo ameaçava, mas sem ser efeito. O Santo André só ganhou forças nos minutos finais, mas encontrou o goleiro Otávio Passos inspirado.

O goleiro evitou o que seria um gol olímpico aos 39 minutos de jogo, em cobrança batida por Eliandro. Logo depois, Otávio segurou mais uma para levar o duelo aos pênaltis. Para isso, o Esportivo precisou se fechar por completo para segurar o Santo André.

Nos pênaltis, Carlinhos abriu as cobranças e acabou parando no goleiro Otávio. Todos os demais jogadores converteram, inclusive Nunes, que mandou uma cavadinha. O Esportivo fechou a classificação em um chute no ângulo de Gutierrez.

LUSA TAMBÉM CAI

Outro clube paulista na disputa da Série D, a Portuguesa derrotou o Caxias no Canindé por 1 a 0, devolveu o placar do jogo de ida disputado na Serra Gaúcha, mas acabou eliminada nos pênaltis, por 4 a 1.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*