Esportes, Paulistão

Santo André perde em Lins e ‘respira por aparelhos’

Santo André perde em Lins e ‘respira por aparelhos’
Paulinho lamenta chance desperdiçada em Lins. Foto: Reprodução/Sportv

No jogo entre as duas piores equipes do Campeonato Paulista, o Santo André perdeu do Linense por 1 a 0 ontem (7) à tarde, em Lins, e ficou em situação praticamente irreversível na briga contra o rebaixamento à Série A2 no próximo ano.

Com o resultado, o Elefante da Noroeste chegou aos nove pontos, subiu para a penúltima colocação e jogou o Ramalhão para a lanterna, um ponto atrás, com oito. Os dois piores serão rebaixados.

O Santo André ainda tem chances de escapar da degola, mas precisa vencer o Novorizontino no domingo e secar Ponte Preta (dez pontos), Ferroviária (11) e o próprio Linense, em uma improvável combinação de resultados, pa­ra escapar da degola. A queda pode ser sacramentada hoje, caso Macaca e Ferrinha vençam seus jogos.

Com um time bastante mo­dificado pelo técnico Sérgio Soares em relação àquele que perdeu para o Botafogo no último sábado, o Santo André foi inteiramente dominado no primeiro tempo. O Linense criou ao menos três chances claras para abrir o marcador, mas ficou no 0 a 0.

O Santo André voltou melhor no segundo tempo e poderia ter mudado a história da partida. Aos quatro minutos, Hugo Cabral passou pela marcação de Adalberto e caiu na grande área. O árbitro entendeu como falta e marcou o pênalti. Na cobrança, Aloísio pegou mal na bola e o goleiro Pegorari defendeu.

No lance seguinte, aos sete, foi a vez de o Linense ter um pênalti a seu favor – Wilson foi derrubado dentro da grande área. O próprio atacante bateu e abriu o placar para os donos da casa.

Daí para frente foi a vez de Pegorari brilhar na partida. O goleiro do Linense fez ao menos mais duas defesas e garantiu a vitória, que mantém a chance de o time se salvar. Na mais importante delas, Paulinho perdeu cara a cara.

“Eu vinha confiante, mas quando chutei a bola saiu mascada. Uma pena, porque eu vinha cobrando bem nos treinamentos”, lamentou o atacante Aloísio, ao canal Sportv. O jogador disse que o time ainda não jogou a toalha em relação ao rebaixamento. “Enquanto houver esperança (de permanecer na elite), a gente vai lutar.”

 

LINENSE 1 X 0 SANTO ANDRÉ

Gol: Wilson, aos oito minutos do segundo tempo. Ár­bi­tro: Marcelo Aparecido Ribeiro. Renda: R$ 16.550 (757 pagantes). Estádio: Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, ontem à tarde.

LINENSE

Pegorari; Reginaldo, Adalberto, Matheus Lopes e Eduardo; Marcão Silva, Bileu, Murilo (Lucas Newiton) e Giovanni (Kauê); Thiago Humberto (Kadu) e Wilson. Técnico: Márcio Fernandes.

SANTO ANDRÉ

Zé Carlos; Douglas Marques, Heliton (Paulinho), Suéliton e Halisson (Joãozinho); Flávio, Dudu Vieira, Aloísio e Garré; Walterson (Lincom) e Hugo Cabral. Técnico: Sérgio Soares.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*