Copa do Brasil, Esportes, Futebol

Santo André perde do Criciúma e é eliminado

Durou apenas um jogo a sexta participação do Santo André na Copa do Brasil. No duelo de dois ex-campeões, o Criciúma não deu bola para a vantagem do empate, derrotou o Ramalhão por 1 a 0 ontem (16), no Estádio Bruno José Daniel, e avançou à segunda fase da competição mata-mata, para enfrentar o Altos-PI.

O Santo André, do volante Dudu Vieira, sucumbiu ao favoritismo do Criciúma. Foto: Jales Valquer/Fotoarena/FolhapressAo Santo André resta ago­ra neste semestre a disputa do Campeonato Paulista.

O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes apresentando propostas de jogo diferentes. Mesmo fora de casa, os catarinenses foram para cima e criaram boas oportunidades, enquanto o Santo André tentou usar o contra-ataque, sem muito sucesso.

Marlon e Caio Rangel criaram as melhores chances do primeiro tempo, ambas para o Tigre. A primeira foi para fora, enquanto a segunda parou nas mãos de Zé Carlos.

Na segunda etapa, o técnico do Santo André, Jorginho, colocou Guilherme Garré no lugar de Deivid. A alteração quase deu resultado, mas o volante Barreto salvou finalização de Garré, logo aos dois minutos. Reniê também obrigou Luiz, ex-São Caetano, a fazer boa defesa.

Aos poucos, porém, o Criciúma retomou o controle das ações e definiu a classificação aos 38 minutos. Caique passou para Alex Maranhão, que chutou rasteiro para marcar um belo gol para o Tigre.

Agora, o Santo André volta suas atenções para o Campeonato Paulista. Vice-líder do Grupo C com cinco pontos, um a menos do que o Palmeiras, o Ramalhão enfrenta o São Bernardo no dérbi regional marcado para o próximo domingo, às 10h, novamente no Brunão.

 

SANTO ANDRÉ 0 X 1 CRICIÚMA

Gol: Alex Maranhão, aos 38 do 2º tempo.Arbitro: Lucas Paulo Torezin. Estádio: Bruno José Daniel, em Santo Andre, ontem.

SANTO ANDRÉ

Zé Carlos; Cicinho, Reniê, Leonardo e Jean (Henan); Edmilson, Dudu Vieira, Fernando Neto e Eduardo Ramos (David Ribeiro); Deivid (Guilherme Garré) e Claudinho. Técnico: Toninho Cecílio.

CRICIÚMA

Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e João Henrique (Alex Maranhão); Caio Rangel (Pimentinha), Pitbull e Jheimy (Caique). Técnico: Deivid.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*