Brasileirão, Esportes

Santo André perde do Bangu, termina fase de grupos em 2º e vai pegar o Esportivo-RS

Santo André perde do Bangu, termina fase de grupos em 2º e vai pegar o Esportivo-RS
Desfalcado, o Santo André não repetiu as boas atuações de jogos anteriores. Foto: Gabriel Dotto/ECSA

O Santo André desperdiçou a chance de terminar a fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro na primeira posição de sua chave, o que permitiria ao time do ABC enfrentar adversários teoricamente mais fáceis nas próximas fases. Na tarde deste sábado (4), o Ramalhão foi derrotado pelo Bangu por 2 a 1 no Inamar, em Diadema, em duelo da 14ª e última rodada.

Com o resultado, o Santo André encerrou a primeira fase na vice-liderança do Grupo A7, com 21 pontos – três atrás da Portuguesa, que empatou sem gols com o Cianorte-PR, fora de casa. Completaram a zona de classificação o time paranaense (20) e o Bangu (19).

Na segunda fase da Série D, o Ramalhão terá pela frente o Esportivo, de Bento Gonçalves (RS), que terminou a fase de grupos na terceira posição do Grupo A8. O primeiro duelo será realizado no Interior gaúcho e o jogo de volta, no ABC. Caso avance à terceira fase, o Santo André vai enfrentar o vencedor do confronto entre Ferroviária e Brasiliense-DF.

A Lusa, por sua vez, medirá forças com o Caxias-RS (quarto colocado do Grupo A8), com o primeiro jogo na Serra Gaúcha e a volta no Canindé, na Capital paulista.

O JOGO

Com vários desfalques, o Ramalhão fez péssimo primeiro tempo e foi para o intervalo com derrota por 2 a 0, com gols de Rochinha e Luís Araújo. O técnico Wilson Junior mexeu na equipe, que voltou melhor para a etapa complementar, jogada sob forte neblina. David Ribeiro diminuiu para os mandantes, mas o placar ficou mesmo no 2 a 1.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*