Últimas Notícias

Santo André inicia vacinação de pessoas com deficiência com mais de 18 anos

A Prefeitura de Santo André começa a vacinar hoje (8) contra a covid-19 pessoas com deficiência permanente que têm mais de 18 anos e que não recebem BPC (Benefício de Prestação Continuada), além de gestantes sem comorbidades. É necessário fazer agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, local e horário disponíveis.

“Mais uma vez, conseguimos antecipar a vacinação e imunizar públicos prioritários. Um avanço que consolida a eficiência vacinal da nossa cidade, a que mais vacina na região metropolitana de São Paulo. Um desempenho que coloca Santo André como prota­gonista no combate à covid-19 e na proteção à nossa gente. Vamos continuar trabalhando por mais doses e por vacinas para todos”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

As pessoas com deficiência serão imunizadas com a vacina Oxford/AstraZeneca, produzi­da pela Fiocruz. As gestantes sem comorbidades receberão doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.

A partir de quarta-feira (9) profissionais que atuam na educação básica do município e que tenham entre 45 e 46 anos também serão vacinados. A imunização é destinada para pessoas que atuam em instituições de ensino estadual, particular e municipal.

Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há o telefone 0800-4848004.

O município segue antecipando grupos prioritários e expandindo a vacinação contra a Covid-19. Até o momento, 102.394 receberam a primeira e segunda dose da vacina.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*