Minha Cidade, Santo André, Sua região

Santo André inicia testagem em massa para profissionais da saúde e segurança

Santo André inicia testagem em massa para profissionais da saúde e segurança
Exames estão sendo feitos em sistema drive-thru no estacionamento do Grand Plaza Shopping. Foto: Helber Aggio/PSA

A Prefeitura de Santo André começou a realizar nesta quarta-feira (6) a testagem em massa para diagnóstico da Covid-19. Os testes rápidos são direcionados apenas a profissionais da saúde, segurança e de outros serviços essenciais, como supermercados, postos de combustível, farmácias, limpeza pública, entre outros.

Todos os testes são realizados, exclusivamente, com agendamento prévio, realizado pela prefeitura em parceria com associações e sindicatos que representam cada categoria. Por dia, cerca de 600 pessoas passarão por avaliação. Nesta quarta, o teste foi aplicado em funcionários de mercados de bairro.

Os exames estão sendo feitos em sistema drive-thru no estacionamento do Grand Plaza Shopping, parceiro da iniciativa. Os trabalhadores não precisam sair do carro e recebem o resultado em cerca de 30 minutos.

“Os testes serão de suma importância para dar prosseguimento nesta guerra contra o novo coronavírus. Conseguiremos mapear esses serviços fundamentais para a cidade e, com isso, continuar o diálogo com a população de forma transparente e com fundamentos nas tomadas de decisões. Segue sendo muito importante ficar em casa e utilizar máscara caso seja muito necessário sair”, enfatizou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

O teste rápido permite descobrir se a pessoa já teve contato com o vírus e desenvolveu anticorpos em número detectável. Também possibilita mapear quem já teve a doença, mas não serve para fazer diagnóstico preciso, nem para liberar pessoas da quarentena.

Print Friendly, PDF & Email

7 Comentários

  1. Boa tarde , meu esposo é da área de segurança e gostaria de fazer o teste. Até porque eu testei positivo porém assintomática. Ele tem sintomas leve mas p médicos não querem fazer o teste. Como faço?

  2. Gostaria de agendar sou da área da saude

  3. boa noite

    Sou da drogaria ( FARMAFAM ) , temos 3 funcionários , estamos localizados na rua general glicério 365, centro de santo andré – SP

    Gostaria de marcar um agendamento , como faço?:

    Dr.Eloy Alonso —- CRF 44139
    11-945574643
    eloyvivianialonso@hotmail.com

  4. Maria Isabel Ribeiro paiva

    Gostaria de agendar porque sou da ária da segurança e tenho família próxima que deu positivo

  5. Elen Ruth Santana Mello

    Bom dia. Como fazer agendamento. Sou fisioterapeuta e tenho studio de pilates em sto andre. Estou c sintomas.

  6. EDJA NUNES DE LIMA

    TRABALHO EM FARMACIA

  7. Eduardo da silva lemos

    Quero agendar para fazer o teste sou da area da segurança

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*