Minha Cidade, Santo André, Sua região

Santo André inicia renovação da frota de ônibus com 50 novos veículos até o final do ano

Prefeitura de Santo André inicia renovação da frota com 50 novos ônibus até o final do ano
Nova identidade visual dos ônibus foi inspirada em obras do artista plástico andreense Luiz Sacilotto. Foto: Helber Aggio/PSA

A Prefeitura de Santo André deu início ao processo de renovação da frota de ônibus municipais e entregará, até o final deste ano, 50 novos veículos, sendo 10 da Viação Vaz e outros 40 da Viação Guaianazes, empresas que integram o Consórcio União Santo André, gerenciado pela SATrans.

 

O prefeito Paulo Serra (PSDB) vistoriou nesta segunda-feira (5) a garagem da Viação Vaz, no Jardim Bom Pastor, para conferir a nova identidade visual, inspirada nas obras do artista plástico andreense Luiz Sacilotto. “A renovação da frota só foi possível graças ao equilíbrio econômico e financeiro na nossa cidade. Com isso teremos ônibus novos nos atuais padrões de segurança, acessibilidade e com mais conforto para a nossa população”, destacou.

 

A Viação Vaz colocou nas ruas nesta segunda-feira os dois primeiros ônibus com a nova identidade visual, que fazem parte dos dez veículos da empresa que entrarão em circulação até o final do ano, sendo cinco zero-quilômetro e cinco seminovos. A Viação Guaianazes adquiriu nesta primeira etapa 30 novos ônibus que entrarão em operação no mês de setembro e colocará outros dez para circular até o fim de 2019.

 

Na última sexta-feira (2), o prefeito Paulo Serra esteve na encarroçadora de ônibus Caio, em Botucatu, para mais uma vistoria dos 30 novos ônibus adquiridos pela viação Guaianazes, modelo Caio Apache Vip IV, chassis Mercedes-Benz. Os veículos possuem entradas USB para carregamento de celular, poltronas ergométricas, preparação para validador eletrônico e total acessibilidade, com elevadores para pessoas com deficiência.

 

O pacote de renovação da frota de ônibus municipal contará com a entrega de mais 100 veículos no próximo ano e outros 100 em 2021, o que fará com que a cidade tenha 250 novos ônibus.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*