Esportes, Futebol, Paulistão

Santo André inicia final da Série A2 no domingo

Santo André inicia final da Série A2 no domingo
Jogadores do Santo André comemoram acesso obtido mesmo com derrota no Inamar. Foto: Ricardo Trida/FPF

Após conquistar o acesso à elite estadual em 2020, Santo André e Internacional se reu­niram, ontem (22), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) para definir datas e horários das finais da Série A2. Por ter a melhor campanha entre os finalistas, o Ramalhão decidirá o título em casa.

O jogo de ida será realizado no próximo domingo (28), às 11h, no estádio Major José Le­vy Sobrinho, em Limeira. A partida de volta está marcada pa­ra o dia 1º de maio, uma quar­ta-feira, no mesmo ho­­rá­rio, no Bruno José Da­niel. Os dois confrontos te­rão a transmissão do canal Sportv.

Como nas duas fases anteriores, não haverá gol qualificado e, em caso de empate no placar agregado, o campeão se­rá decidido nos pênaltis.

Com quatro títulos da Série A2 no currículo, o Santo André pode se tornar o maior campeão da segunda divisão paulista ao lado do XV de Pira­cicaba, que tem cinco. O Internacional, por sua vez, já venceu a competição três vezes e tem a oportunidade de igualar o adversário no número de taças.

O Ramalhão conquistou o título da Série A2 de 1975, 1981, 2008 e 2016. O Internacional, por sua vez, levantou a taça em 1978, 1996 e 2004.

NETUNO FICA

Nas semifinais, o Santo An­dré passou pelo Água Santa, com vitória por 2 a 0 no Bru­não e derrota por 3 a 2 no Ina­mar, no último domingo. O Internacional garantiu o acesso nos pênaltis, após dois empates com o XV de Piracicaba (0 a 0 e 2 a 2).

“O Santo André é um clube de superação e não mudou nes­sa competição. O título será consequência deste momento, vamos buscá-lo. Chegamos por nosso mérito. Vamos respeitar a Inter de Limeira e seguir em busca do título”, disse ao site da FPF o presidente do Ramalhão, Sidney Riqueto, ao destacar o crescimento da equipe na reta decisiva. “O torcedor costuma falar que a camisa pesa, mas só pesou por ter sido vestida por profissionais que encararam as dificuldades com dedicação.”

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*