Economia, Notícias

Santo André inicia capacitação de moradores de baixa renda

Santo André inicia capacitação de moradores de baixa renda
aulas são ministradas no Cras Alzira Franco. Foto: Alex Cavanha/PSA

A Prefeitura de Santo André deu início, ontem (1º), a cursos profissionalizantes de informática e elétrica voltados a pessoas em situação de vulnerabilidade. A ação é realizada em parceria com o Instituto Consciência Andreense (ICA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As aulas são ministradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Alzira Franco.

“Todas as qualificações, as profissionalizações e as formações que temos conseguido são o principal legado que podemos deixar para a cidade, porque conhecimento e informação ninguém pode tirar da gente. A formação adquirida será sempre levada com vocês. Nossa gestão está empe­nhada em oferecer dignidade e capacitação para transformar a vida das pessoas que mais precisam”, afirmou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

O Programa Comunitário de Formação Continuada (PCFC) tem o objetivo de desenvolver a educação profissional e propiciar o permanente desenvolvimento das pessoas em situação de vulnerabilidade. Os cursos de informática e de elétrica contarão com duas turmas cada um (manhã e tarde), no total de 160 horas de capacitação teórica e prática.

SONDAGEM

As vagas são preenchidas por meio de sondagem feita pelo Instituto Consciência Andreense na região do CRAS Alzira Franco. Para o melhor aproveitamento da vaga, o ICA realiza workshop com os interessados para verificar quem realmente se identifica com os cursos. O programa atenderá 190 munícipes por ano.

Os formandos receberão certificado do Senai, atestando em todo o território nacional que o aluno frequentou o programa.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*