Últimas Notícias

Santo André inicia Campanha de Inverno

Iniciativa arrecadará cobertores novos que serão distribuídos para quem mais precisa
Iniciativa arrecadará cobertores novos que serão distribuídos para quem mais precisa. Foto: Angelo Baima/PSA

O Fundo Social de Solidariedade de Santo André, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, iniciou nesta segunda-feira (22) a Campanha de Inverno 2020. A iniciativa arrecadará cobertores novos que serão distribuídos para quem mais precisa.

A campanha, que vai até o mês de setembro, tem como principal objetivo beneficiar mais de 20 comunidades e 100 entidades assistenciais do município. Serão tomados todos os cuidados com a higienização e distribuição dos itens arrecadados.

“Em momentos de dificuldade, como esse que estamos vivendo, é importante cuidarmos uns dos outros, exercendo a cidadania e o respeito ao próximo. Contamos com a solidariedade de todos para ajudar quem mais precisa”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra.

No ano passado, quando foi realizada com o nome de Campanha do Agasalho, a iniciativa bateu recorde de arrecadação, com mais de 195 mil peças doadas. Neste ano, especificamente por conta da pandemia de Covid-19, muitas famílias já estão precisando de doações.

Para colaborar, o munícipe deve procurar um ponto de arrecadação perto de sua residência ou deixar sua doação nos drive-thrus solidários, localizados no Paço Municipal (Praça IV Centenário) ou na Craisa, que fica na avenida dos Estados, 2195, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, sem a necessidade de sair do carro.

Entre os pontos de arrecadação na cidade estão as Lojas Solidárias, localizadas nos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho Santo André, que estão funcionando todos os dias, das 16h às 20h.

Há ainda outros locais que recebem as doações, como o Auto Shopping Global, Ouvidoria de Santo André, Térreo 1 da Prefeitura de Santo André, Câmara Municipal, lojas e farmácias da Coop, entre outros. A lista completa será disponibilizada nesta semana no site da Prefeitura, no endereço https://www2.santoandre.sp.gov.br/.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*