Minha Cidade, Santo André, Sua região

Santo André – Hub de Inovação tem primeira adesão de empresa do setor de propriedades comerciais

Syn Prop & Tech, que administra o Grand Plaza Shopping, é a 23ª empresa a integrar o programa. Foto: Alex Cavanha/PSA
Syn Prop & Tech, que administra o Grand Plaza Shopping, é a 23ª empresa a integrar o programa. Foto: Alex Cavanha/PSA

Para apoiar e colocar a realidade da inovação aberta nas empresas de Santo André e no ABC, o Parque Tecnológico de Santo André criou o Hub de Inovação

O Hub de Inovação do Parque Tecnológico de Santo André assinou, nesta quinta-feira (4), a efetivação da adesão da Syn Prop & Tech, primeira empresa do setor de propriedades comerciais a fazer parte do programa.

A Syn vai se juntar às outras 22 cadastradas no Hub de Inovação para apresentar desafios à rede de inovação do Parque Tecnológico de Santo André, que conta com empresas, startups, instituições de ensino e associações de classe. As outras participantes do Hub de Inovação atualmente são TIM, Prometeon, Mercedes-Benz, Rhodia Solvay Group, Patriani, Hoppe & Ribeiro, além das 16 empresas integrantes no Comitê de Fomento Industrial do Polo do ABC (Cofip ABC).

“A integração de empresas com objetivo comum de inovar, por meio da aproximação com instituições de ensino, centros de pesquisa, startups, propiciada pelo Hub de Inovação, é somente uma das ações que estão sendo concretizadas para promover o desenvolvimento de Santo André. A adesão de empresas ao Hub de Inovação, variando sobretudo os segmentos de atuação, fortalece este vínculo e cria ambiente favorável para novos investimentos e geração de emprego e renda”, afirma o prefeito Paulo Serra.

Criada em 2007 a partir de um spin-off da Cyrela Brazil Realty, a Syn é presente no segmento de propriedades comerciais. A empresa se trata de uma incorporação de empreendimentos imobiliários e administração de shopping centers e edifícios corporativos. Entre os shoppings que fazem parte da rede da Syn está o Grand Plaza Shopping, no bairro Jardim. O primeiro desafio da Syn no Hub de Inovação deverá ser anunciado na próxima semana e será justamente a respeito do shopping andreense.

O superintendente do Grand Plaza Shopping, Fábio Oliveira, explica que o shopping é voltado, cada vez mais, a não só ser um centro de compra, mas também de lazer, entretenimento, serviço e inovação. “A adesão ao Hub é extremamente importante e vamos procurar criar projetos que não façam sentido apenas para o varejo como um todo, mas à comunidade em geral e às empresas instaladas em Santo André. A ideia é criar uma sinergia entre as empresas para que possamos caminhar no sentido de inovação e desrupção no varejo”, diz Oliveira.

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, após o Hub de Inovação apresentar desafios ligados aos setores da química e petroquímica, borracha, automobilístico, é importante que também se tenha o de varejo.

“O Grand Plaza é um grande parceiro nosso. É um dos principais centros de compras e entretenimento do ABC. Já foi parceiro durante a pandemia, disponibilizando espaço para a vacinação, além de que nos disponibiliza espaço para as lojas solidárias, capitaneadas pelo Núcleo de Inovação Social. Agora no Hub, a empresa vai apresentar desafios voltados ao segmento de varejo, importante segmento da nossa cidade e região, para que toda a nossa rede de inovação possa buscar uma solução”, destaca Banzato.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*