Minha Cidade, Santo André, Sua região

Santo André ganha selo dos Correios no aniversário de 466 anos

Santo André ganha selo dos Correios no aniversário de 466 anos
Durante o evento, foi realizado o rito de obliteração do selo, que consiste em sobrepor o carimbo ao selo. Foto: Helber Aggio/PSA

O aniversário de 466 anos de Santo André começou com homenagens nesta segunda-feira (8). Os Correios realizaram a cerimônia de lançamento do selo postal e carimbo comemorativo à “Revitalização e Modernização da Praça dos Correios e o Marco Zero da cidade de Santo André”.

“Vimos esta praça bastante deteriorada, pouco preservada, e tomamos a decisão de fazer essa grande revitalização. Agora brindamos aqui para agradecer este selo e carimbo, que representam o ressurgimento da busca de mantermos os símbolos da nossa cidade. Ficamos honrados com a homenagem e mostra que a cidade está cada vez mais bonita, sendo cuidada, retomando seu protagonismo”, destacou o prefeito Paulo Serra (PSDB). Este é o terceiro selo que homenageia a cidade desde a sua fundação.

Durante o evento foi rea­lizado o rito de obliteração do selo, que consiste em sobrepor o carimbo ao selo. Além de Serra, participaram do ato a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra, o presidente da Câmara, Pedrinho Botaro, a secretária de Educação, Dinah Zekcer, e o artista plástico e idealizador do Marco Zero andreense, Masumi Tsuchimoto, além de representantes dos Correios.

JOÃO RAMALHO

Ainda na manhã desta segunda-feira, foi condu­zida no Paço a já tradicional homenagem à estátua de João Ramalho, fundador da cidade. Participaram da atividade o Tiro de Guerra de Santo André, Escoteiros Mirins e a Banda Lira.

O fundador era de origem portuguesa, nascido na cidade de Vouzela, em 1493, filho de João Vieira Maldonado e Catarina Afonso de Valbode. Aventureiro e explorador no Planalto de Piratininga, fundou a cidade de Santo André em 8 de abril de 1553, chamada, na época, de Santo André da Borda do Campo e posteriormente elevada a vila pelo governador geral Tomé de Souza.

 

“Este é o terceiro aniversário sob a nossa gestão e é o mais especial, por vários motivos. A cidade tem três datas marcantes a partir de agora. A sua fundação, em 1553, que comemoramos hoje, a de 1860 com a construção da ferrovia em Paranapiacaba e agora 2019, com o início de uma grande mudança. Estamos invertendo a curva de gastar mais do que arrecadar, investindo na cidade em todos os setores, com diversos projetos saindo do papel. Temos muito o que comemorar, o pior já passou e estamos apenas começando as mudanças para melhor”, enfatizou Paulo Serra.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*