Últimas Notícias

Santo André finaliza obras de drenagem na Vila Homero Thon

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) concluiu n as obras de drenagem na Vila Homero Thon. As ruas Leonardo da Vinci, Vital de Oliveira e Aníbal começaram a receber as intervenções ainda no ano passado, onde houve uma completa intervenção no sistema de drenagem das vias.

Foram implementados 610 metros de novas galerias de águas pluviais, além de novas bocas de lobo e sarjetas, serviços que vão melhorar o escoamento das águas de chuva, minimizando possíveis alagamentos. A Prefeitura de Santo André foi responsável pela aplicação da nova camada asfáltica, por meio do programa Rua Nova. No total, o Semasa investiu R$ 2 milhões nas obras.

A região segue sendo beneficiada pelas obras do Complexo Cassaquera, que tiveram início em junho e contemplam a canalização de um trecho de 1,7 quilômetro do córrego, proporcionando a melhora do escoamento de águas superficiais.

Além das obras de drenagem, o Complexo Cassaquera também prevê a criação de um novo sistema viário na avenida Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello até a rua Fernando Costa. A iniciativa vai melhorar a ligação da avenida Giovanni Batista Pirelli com a avenida Valentim Magalhães, criando nova opção para os motoristas que queiram acessar o Rodoanel. No total, serão 18 meses de obras que estão sendo financiadas pela Corporação Andina de Fomento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*