Brasileirão, Esportes

Santo André faz 1 a 0 no Cianorte e vence a primeira em casa na Série D

Santo André faz 1 a 0 no Cianorte e vence a primeira como mandante na Série D
Jogadores do Santo André comemoram o gol de Will no Inamar. Foto: Divulgação/ECSA

O Santo André desencantou e, finalmente, venceu a primeira partida como mandante na Série D do Campeonato Brasileiro. Com gol polêmico marcado por Will, aos 36 minutos do primeiro tempo, o Ramalhão derrotou o Cianorte-PR por 1 a 0 na tarde deste sábado (10)  no Inamar, em Diadema, em duelo da sexta rodada da primeira fase.

Com a vitória, o time do técnico Wilson Júnior subiu na classificação do Grupo A7. O Santo André soma dez pontos, assim como o Madureira, mas leva vantagem sobre o time carioca no número de vitórias (três a duas).

O G4, como é chamada a zona de classificação aos mata-matas, é completado pelo Boavista, que recebe hoje a Internacional de Limeira em Saquarema, e pela Portuguesa, que perdeu de virada neste sábado para o Bangu (2 a 1), no Rio. Ambos têm nove pontos.

Em um primeiro tempo de raros lances de emoção, o Santo André abriu o placar em uma bola longa. Will recebeu ótimo lançamento, invadiu a área e finalizou na saída do goleiro. A zaga ainda tentou tirar em cima da linha, mas a árbitra Deborah Cecilia Correia, amparada pela assistente, confirmou o gol.

No segundo tempo, o Cianorte voltou com postura mais ofensiva e criou oportunidades com Rodrigo Alves e Sávio, mas o Santo André conseguiu segurar o resultado no Inamar.

No encerramento do primeiro turno, o Santo André volta a campo no sábado para enfrentar o Madureira, às 15h, em Conselheiro Galvão, no Rio. No mesmo dia, mas às 16, o Cianorte receberá o São Bento no estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*