Brasileirão, Esportes

Santo André estreia contra o Bangu na Série D do Campeonato Brasileiro

Santo André estreia contra o Bangu na Série D do Campeonato Brasileiro
Série D terá participação de 68 equipes. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta semana a tabela do primeiro turno da Série D, quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Único representante do ABC na competição, o Santo André integra o Grupo A-7 e vai estrear no dia 5 de junho, sábado, contra o Bangu, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro.

O Ramalhão fará sua primeira partida em casa no dia 13 de junho, um domingo, contra o Boavista-RJ. Inicialmente, o clube mandará seus jogos no Inamar, em Diadema, uma vez que o Bruno José Daniel segue em reforma para a instalação de gramado sintético.

Além de Bangu e Boavista, o Santo André terá como adversários no Grupo A-7 Madureira-RJ, Portuguesa, Inter de Limeira, São Bento e Cianorte-PR. Os quatro primeiros colocados avançarão para os mata-matas da Série D.

Na última segunda-feira (17), o clube anunciou a contratação do técnico Wilson Júnior para comandar a equipe na Série D. O treinador chega ao Ramalhão após participar da campanha que resultou no rebaixamento do São Caetano à Série A2 do Campeonato Paulista.

O Santo André disputou a Série D pela última vez em 2013, quando foi eliminado nas oitavas de final pelo Metropolitano-SC. A competição terá início na próxima quarta-feira (26), com a disputa da fase preliminar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*