
Botafogo e Santo André ficaram no empate por 0 a 0 na noite desta terça-feira (25) no estádio Santa Cruz, na estreia de ambos no Paulistão. O jogo teve poucas oportunidades de gol.
Com o resultado, o Botafogo somou seu primeiro ponto no Grupo C, que tem o Palmeiras na liderança, com três. O Ramalhão foi o primeiro a pontuar no Grupo D, o mesmo de Santos, Red Bull Bragantino e Ponte Preta.
O Santo André praticamente não ameaçou o Botafogo no primeiro tempo. A falta de entrosamento ficou evidente, tanto que o time do ABC não conseguiu criar uma boa chance de gol. Além disso, o pouco fôlego dos dois times fez com que o duelo fosse morno.
O Botafogo também não fez o necessário para largar à frente do placar. O time de Ribeirão Preto criou apenas duas oportunidades. Na melhor delas, Dudu recebeu belo passe de Luketa e, de cabeça, exigiu grande defesa do goleiro Jefferson.
O ritmo caiu ainda mais no segundo tempo. Os treinadores tentaram mudar o panorama e fizeram substituições, mas as oportunidades foram escassas. Ao menos foi possível acompanhar a dupla formada pelos “achocolatados” Júnior Todinho e Gustavo Nescau, que entrou na etapa complementar. As defesas se sobressaíram e deixaram o jogo equilibrado e sem gols.
Na segunda rodada, o Botafogo visita o Santos no sábado, às 11h, na Vila Belmiro. No domingo, às 18h30, o Santo André recebe o Corinthians no Bruno José Daniel.