
Por orientação do prefeito Paulo Serra, a inauguração do equipamento ocorreu sem a presença de público, como medida de precaução contra o novo coronavírus. Foto: Helber Aggio/PSA
Dando continuidade às entregas realizadas por meio do programa Qualisaúde, a Prefeitura de Santo André inaugurou neste sábado (14) a nova Policlínica Parque das Nações. O equipamento, localizado na Praça Waldemar Soares, começará a funcionar na próxima segunda-feira (16), das 7h às 17h, para agendamentos, e iniciará os atendimentos à população no dia 23 de março.
A unidade contará com médicos generalistas, pediatra, ginecologista, dentistas e oferecerá atendimento de enfermagem como curativo, vacinas, coleta de exames laboratoriais, coleta de papanicolau, administração e dispensação de medicamentos, teste rápido de gravidez, sífilis, hepatite B/C e HIV.
Por orientação do prefeito Paulo Serra, a inauguração do equipamento ocorreu sem a presença de público, como medida de precaução contra o novo coronavírus.
“Santo André está seguindo de maneira muito rígida todas as determinações do Ministério da Saúde para evitar aglomerações. Com muita responsabilidade, antecipamos a inauguração que seria realizada neste domingo e estamos formalizando a entrega de maneira virtual”, afirmou o prefeito Paulo Serra, que divulgou a inauguração por meio de suas redes sociais.
Com a entrega do novo equipamento, a antiga Unidade de Saúde Parque das Nações foi transformada em Policlínica e passou a ocupar prédio com toda a estrutura adequada para realizar os atendimentos com conforto e privacidade, proporcionando melhores condições para usuários e profissionais da saúde.
“É importante lembrar que agora a Policlínica Parque das Nações está em um prédio próprio, onde antigamente funcionava o Ambulatório de Especialidades, que realizava em torno de 4.000 consultas por mês. Esse Ambulatório passou a funcionar no Centro de Especialidades Xavier de Toledo, onde são feitas 14 mil consultas mensalmente”, destacou o secretário de Saúde, Márcio Chaves.
A Políclinica Parque das Nações recebeu investimento de R$ 1,5 milhão. A unidade conta com totem de senha, uma sala de espera, três pontos de atendimento na recepção, cinco consultórios, farmácia, que disponibiliza também medicamentos controlados, e uma brinquedoteca na área de pediatria, projetada pelo Fundo Social de Solidariedade de Santo André.