Minha Cidade, Santo André, Sua região

Santo André entrega Parque Linear Prestes Maia

Santo André entrega Parque Linear Prestes Maia
Foto: Angelo Baima/PSA

A Prefeitura de Santo André entregou neste sábado (14) o Parque Linear Prestes Maia. Um grande pacote de intervenções foi realizado pelo município, com investimento de R$ 3,8 milhões, contemplando revitalização completa da avenida Prestes Maia, novas áreas verdes, de lazer e para práticas esportivas, instalação de nova iluminação em LED em toda a avenida, recapeamento total da via, além de câmeras de monitoramento que estão interligadas ao COI (Centro de Operações Integradas).

As intervenções para a criação do Parque Linear Prestes Maia contemplaram também a construção de três quadras de futebol society, duas quadras poliesportivas, novas sinalizações viárias, implantação de ecoponto do Semasa na rotatória que dá acesso ao viaduto Luis Meira, além de um ponto de troca do programa Moeda Verde na esquina da rua Machado de Assis com a rua Brasílio Machado.

O prefeito Paulo Serra esteve presente neste sábado no evento de inauguração, realizado na nova Praça Associação dos Amigos da Polícia Militar, localizada em frente ao Tiro de Guerra, e que também integra as intervenções do Parque Linear Prestes Maia. “Foram inúmeras obras que executamos em toda a extensão deste que é o segundo maior eixo de transporte da nossa cidade. Que esse sentimento de pertencimento da população, que já utiliza todos os equipamentos públicos que disponibilizamos aqui, continue e desperte cada vez mais o amor por Santo André”, destacou.

Infraestrutura

Um intenso trabalho de recomposição paisagística, que incluiu plantação de espécies de árvores e arbustos e troca de mobiliário urbano, também integra o pacote de intervenções do Parque Linear Prestes Maia. A Prefeitura instalou novas lixeiras e realizou abertura do canteiro central da avenida que criou um novo acesso entre os bairros Jardim e Campestre, no trecho entre a rua das Palmeiras e a rua Vitória Régia.

O pacote de melhorias para a entrega do novo Parque Linear Prestes Maia criou ainda um novo acesso pela avenida Prestes Maia para a sede da GCM (Guarda Civil Municipal), proporcionando um aumento na sensação de segurança dos motoristas e pedestres que circulam na via, deixando este equipamento público mais visível para a população, além de aumentar o tempo de resposta no atendimento de ocorrências recebidas e a sensação de segurança da população.

Além das obras, a prefeitura realiza na região da avenida Prestes Maia a abordagem de pessoas em situação de rua. Esta medida visa mapear as pessoas em situação de vulnerabilidade social e convencê-las a receber atendimento público de saúde ou pelo Centro POP, que atende à população com este perfil.

Amigos da Praça

Durante o evento de inauguração, o executivo responsável pela construtora Patriani, Valter Patriani, anunciou que a empresa vai adotar a Praça Associação dos Amigos da Polícia Militar por meio do programa Amigos da Praça, passando a ser a responsável pela manutenção e conservação do espaço.

O Amigos da Praça, que teve início em abril de 2017, já conta com 99 áreas adotadas e é uma marca de gestão eficiente e com foco em parcerias que geram resultados. O novo modelo simplifica a documentação para a participação de pessoas físicas e jurídicas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*