Minha Cidade, Santo André, Sua região

Santo André entrega 96 imóveis no Parque Erasmo Assunção

Serra: “é uma conquista  da cidade e de cada um  dos moradores”. Foto: Julio Bastos/PSA A Prefeitura de Santo André entregou 96 novas moradias na manhã de ontem (27). Com a presença dos futuros moradores, o prefeito Paulo Serra e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Fernando Marangoni, anunciaram a entrega das chaves do Conjunto Catiguá, no Parque Erasmo Assunção.

As unidades habitacionais tiveram sua entrega antecipada em aproximadamente três meses devido a força-tarefa da prefeitura para que as famílias já possam ocupar os apartamentos antes do início do período letivo, como forma de evitar transtornos e melhorar a adaptação ao local.

Os beneficiados com as moradias são famílias que residiam em assentamentos precários ou estavam em benefício financeiro. Os novos moradores vêm dos núcleos Espírito Santo, Homero Thon, Jardim Cristiane, Gamboa, Sacadura Cabral e Tamarutaca.

“Todas as medidas que estamos tomando é para retomar a produção habitacional, principalmente a formalização e regularização. Além de dar propriedade, dar a escritura aos moradores. A casa é um sonho de todo cidadão, mas sem a regularização não resolve. Até o final do ano vamos entregar a escritura para cada um dos moradores desse conjunto habitacional”, disse o prefeito.

“É uma conquista da cidade e de cada um dos moradores. É nossa obrigação dar uma melhor condição de vida para todos. A equipe atendeu o pedido para entregarmos prontamente para que as crianças que estudam no entorno possam começar as aulas de uma forma correta e tranquila. Temos que continuar conquistando. Santo André vive hoje a sua pior condição financeira da história e a cidade está longe do ideal, mas estamos fazendo um grande esforço para ajudar a recuperar”, afirmou Paulo Serra.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*