Minha Cidade, Santo André, Sua região

Santo André entrega 8.500 tablets para alunos e professores

Prefeito Paulo Serra participou da entrega dos tablets na Emeief José Lazarini Junior, na Vila Marina. Foto: Angelo Baima/PSA
Prefeito Paulo Serra participou da entrega dos tablets na Emeief José Lazarini Junior, na Vila Marina. Foto: Angelo Baima/PSA

A Prefeitura de Santo André traz mais reforço de investimento em tecnologia na educação. Nesta sexta-feira (11), alunos e professores do 4° e 5° ano do ensino fundamental, docentes de creches municipais e inclusão, além de professores, instrutores e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), começaram a receber os 8.500 tablets que vão contribuir nas atividades realizadas durante as aulas em casa.

A medida faz parte do programa Qualieducação, que prevê entre uma de suas iniciativas a implementação de novas tecnologias e a humanização do ensino aliada à qualificação dos profissionais da rede.

“Mais um dia importante que marca as ações da educação em nossa cidade. Essa é uma oportunidade de melhorar e incluir de forma definitiva a tecnologia, que já faz parte do dia a dia dos nossos alunos. O poder público tem que estimular a presença destas ferramentas, que bem utilizadas contribuem com a qualidade da educação”, enfatizou o prefeito Paulo Serra, ao mencionar que, desde o segundo semestre de 2020, a cidade reforçou o investimento em inclusão digital com a entrega de 30 mil chips (com carga de crédito) de celulares para que alunos e professores da rede municipal de educação tivessem acesso à internet gratuita.

“Vivemos uma grande inovação na educação com a tecnologia no ensino híbrido, dadas as circunstâncias que vivemos neste período de pandemia. É um processo fundamental se quisermos que nossos alunos entrem no século 21 devidamente alfabetizados, já que a tecnologia traz o que os livros trouxeram após a Idade Média. Temos que trabalhar com essas mudanças com a finalidade de fazer a leitura do mundo, não só pelo livro, mas também através da tecnologia”, destacou a secretária de Educação, Cleide Bochixio.

Nesta sexta-feira, a entrega dos tablets ocorreu na Emeief José Lazarini Junior, na Vila Marina. A aluna Ingrid Jesse Pintor, da turma do 5° ano A, comemorou o recebimento do aparelho. “Tenho duas irmãs em casa e temos que dividir o computador, que já está bem velhinho, para estudar. Agora vou conseguir fazer minhas aulas e as tarefas da escola com mais tranquilidade.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*