Minha Cidade, Santo André, Sua região

Santo André e Correios regularizam serviço de entrega de correspondências na Sacadura Cabral

Os moradores da Vila Sacadura Cabral / Conjunto Prestes Maia passarão a receber correspondências em suas residências. Os Correios confirmaram em ofício enviado à Prefeitura que cinco ruas passarão a ter o CEP incluso no Sistema de Distritamento de 2017, que regulariza a distribuição domiciliária.

Os logradouros beneficiados pelo ofício são as ruas Recanto Verde (09060-712), Recanto do Sol (09060-714), Lírio do Vale (09060-715), Recanto Feliz (09060-717) e Recanto dos Pássaros (09060-718).

De acordo com o vice-prefeito Luiz Zacarias, o objetivo é que o serviço seja regularizado em toda a cidade. “Tem pessoas que estão há mais de três anos sem correspondências em suas casas, mesmo em áreas já urbanizadas. Com a regularização da entrega de correspondências, podemos resgatar de alguma forma a dignidade das pessoas, porque quando elas sentem que têm um endereço, sentem que de fato existem”, afirma.

O ofício é uma resposta à reunião feita no dia 27 de março entre os Correios e integrantes da administração. Além de Zacarias, participaram o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Fernando Marangoni e o diretor regional da empresa, Eugênio Valentim. No encontro, a Prefeitura solicitou que o serviço de entrega de correspondências e encomendas fosse regularizado em regiões não atendidas de Santo André, mesmo sendo locais já urbanizados pelo poder público. Um documento foi protocolado na ocasião solicitando atendimento nos bairros Condomínio Maracanã, Conjunto Prestes Maia e ruas do bairro Sacadura Cabral.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*