Arte & Lazer, Roteiro

Santo André divulga selecionados em edital emergencial para agentes culturais

Propostas selecionadas envolvem música, teatro, dança, leitura e literatura, cultura hip-hop, artes visuais, circo, artesanato e audiovisual. Foto: Ricardo Trida/PSA

A Secretaria de Cultura de Santo André divulgou a relação de selecionados do edital emergencial para apresentações culturais no período de isolamento social. A cidade foi a primeira da região a oferecer mecanismo de apoio ao setor cultural como enfrentamento às dificuldades causadas pela pandemia de covid-19.

“A viabilização do edital em tempo recorde só foi possível porque a Secretaria de Cultura de Santo André já trabalha, desde 2017, com este formato para a maior parte de suas contratações. Desta forma, pudemos colocá-lo em prática rapidamente”, explicou a secretária de Cultura, Simone Zárate. “Houve também o forte empenho da sociedade civil, por meio do Conselho Municipal de Políticas Culturais”, completou.

O objetivo da ação é aumentar o enfrentamento da pandemia, garantindo a continuidade e sobrevivência da Economia da Cultura, além de assegurar à população o acesso em formato digital da produção cultural a cidade.

Foram recebidas 363 inscrições. As propostas selecionadas envolvem música, teatro, dança, leitura e literatura, cultura hip-hop, artes visuais, circo, artesanato e audiovisual. Os proponentes entregarão duas atividades culturais individuais, online e inéditas, nas modalidades textos e gravações.

O valor total do edital é de R$ 200 mil. O montante faz parte do orçamento próprio da Secretaria de Cultura para este ano, com aplicação específica para atividades do setor.

As atividades serão veiculadas nas redes sociais dos artistas, da Secretaria de Cultura e na agenda ‘Cultura em Casa SA’. A lista completa de selecionados pode ser conferida em bit.ly/edital-emergencial-cultura-SantoAndre.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*