Minha Cidade, Santo André, Sua região

Santo André dá início à Operação Natal Seguro

Ações ostensivas vão contar com a participação da Guarda Civil Municipal, além da Polícia Militar e da Civil

Ações ostensivas têm como foco o combate aos crimes de roubo e furto nas áreas de comércio popular da cidade.Foto: Alex Cavanha/PSA
Ações ostensivas têm como foco o combate aos crimes de roubo e furto nas áreas de comércio popular da cidade.Foto: Alex Cavanha/PSA

A Prefeitura de Santo André deu início nesta sexta-feira (24) à Operação Natal Seguro, que vai reforçar o policiamento nos principais corredores comerciais da cidade durante as festividades de fim de ano. A ação visa combater roubos e furtos em regiões que contam com grande fluxo de pessoas.

A Operação Natal Seguro vai percorrer áreas comerciais na região central e em vias como Rua Carijós, Rua das Hortências, Avenida Dom Pedro I, Alameda Vieira de Carvalho, Avenida Utinga, Avenida da Paz, Largo do Bonfim, Avenida das Nações e Avenida Itamarati. As ações ostensivas vão contar com a participação da Guarda Civil Municipal, além da Polícia Militar e da Civil. O trabalho também contará com o auxílio das câmeras de monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI).

“As operações que realizamos têm este intuito de dar mais segurança ao andreense e desta vez não será diferente. No ano passado fizemos a mesma ação contando com diversos resultados positivos. Vamos monitorar todos os pontos, sempre fazendo ajustes quando necessário”, destacou o vice-prefeito Luiz Zacarias.

A Guarda Civil Municipal vai participar da Operação Natal Seguro com o patrulhamento de viaturas da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e Romo (Rondas com Motocicletas). Serão cerca de 20 viaturas, com mais de 30 GCMs.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*