Minha Cidade, Santo André, Sua região

Santo André dá início à entrega de uniforme escolar

Manoela Cristina foi a primeira a receber o uniforme de verão. Foto: DivulgaçãoCerca de 33 mil crianças da rede municipal de ensino de Santo André vão receber o kit de verão do uniforme escolar – composto por duas bermudas, duas camiseta gola v e uma camiseta pólo – até o final da primeira quinzena de março. As primeiras peças foram distribuídas nesta quinta-feira (23), pelo prefeito Paulo Serra que participou de duas entregas simbólicas; uma no período da manhã, na creche Máximo Manssur, no Parque João Ramalho, e outra na creche Beth Lobo, na Vila Sá.

“Hoje é um dia histórico pra nós, porque estamos conseguindo, depois de dois anos, voltar a distribuir o uniforme para os estudantes, e melhor ainda, no primeiro dia de aula. Isto só está sendo possível por causa de um empenho muito grande da equipe da Secretaria de Educação, e também, de um esforço que estamos fazendo, desde que assumimos a prefeitura, para fazer economia nos gastos públicos e recuperar a capacidade da cidade de honrar seus compromissos”, disse o prefeito Paulo Serra (PSDB).

Segundo Serra, a entrega não só do uniforme escolar mas também do material só foi possível porque foram realizadas ações como o corte de carros oficiais e celulares corporativos, redução de cargos comissionados e o cancelamento do Carnaval, que representa um gasto de mais de R$ 2 milhões para a cidade.

“O uniforme não era entregue desde 2014. Nós conversamos com o fornecedor, parcelamos a dívida e começamos a pagar. Por isso estamos conseguindo distribuir agora” explicou. O investimento na compra de uniformes será de R$ 7 milhões, valor que inclui o kit de inverno, composto pela calça comprida e pelo blusão, que deverá ser entregue em maio.

Para a mãe do aluno Artur, da creche Máximo Manssur, Denise Aparecida Ferreira, o uniforme escolar facilita muito a vida das mães e pais e ajuda na economia, além de proporcionar mais segurança e conforto para as crianças. “Além disso, acho importante porque as crianças ficam com uma padronização no modo de vestir. Ninguém é diferente, ou melhor do que o outro. Uniforme possibilita, desde a educação infantil, que elas aprendam que todos são iguais”, frisou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*