Arte & Lazer, Roteiro

Santo André comemora Dia do Circo com espetáculo gratuito no sábado

Santo André comemora Dia do Circo com espetáculo gratuito no sábado
Cesa Parque Novo Oratório recebe espetáculo “Ninguém nos Louvre”, com a dupla de palhaços Faísca e Chops. Foto: Divulgação

No próximo sábado (30), às 15h50, o Cesa Parque Novo Oratório receberá a Cia Dois Palitos com seu espetáculo circense “Alguém nos Louvre” para uma apresentação gratuita, aberta à população. A apresentação faz parte da série de espetáculos que acontece nesta semana nos Cesas (Centros Educacionais de Santo André), em comemoração ao Dia do Circo, celebrado nesta quarta-feira (27).

A peça conta a história do palhaço Chops (Rodrigo Schoeps) e da palhaça Faísca (Larissa Guimarães), funcionários do famoso Museu do Louvre, na França. Os dois têm a responsabilidade de preparar a galeria para uma grande exposição. Para isso eles têm uma escada e um relíquia valiosíssima do museu, que não pode ser quebrada. Em meio a muitas confusões e acrobacias, o público acompanha a saga dos dois palhaços em seu esforço para realizar a tarefa com eficiência.

As demais atividades em comemoração ao Dia do Circo são voltadas aos alunos da rede municipal de ensino. As peripécias do palhaço Anatólio, interpretado pelo ator Edward Borges de Carvalho, abriram a programação nesta quarta-feira, no Cesa Vila Palmares, apresentando para os alunos as confusões em que o personagem se envolve para montar um espetáculo de circo perfeito.

O atrapalhado Anatólio também se apresenta nos Cesas Vila Floresta na próxima terça-feira (2), às 15h50, e no Cesa Vila Sá, no dia 5 de abril (sexta-feira), às 15h50. Nestas datas, o espetáculo será “Peripécias em família”, em que a família de Anatólio se reúne para fazer um espetáculo com ações clássicas circenses, com muitas trapalhadas. Nessa apresentação, Carvalho se apresenta com Gercelene M. Oliveira de Carvalho, a palhacinha Chocolate.

A programação traz o espetáculo “Alguém nos Louvre” também ao Cesa Vila Linda, nesta quinta-feira (29), às 15h30, para os alunos da rede municipal de ensino. O espetáculo teve seu início em 2017, com a proposta de criação de um número circense pautado na palhaçaria e na comicidade física, mas que não fizesse uso de falas, trilhas ou sons mecânicos, para atender também os deficientes auditivos. O espetáculo teve direção da palhaça e diretora argentina Lily Curcio, do grupo Seres de Luz Teatro, e a parte de criação acrobática ficou a cargo do palhaço Fernando Sampaio, membro do grupo La Mínima Circo e Teatro.

Dia do Circo

A data de 27 de março foi escolhida como Dia do Circo em homenagem ao palhaço brasileiro Abelardo Pinto, conhecido popularmente como Piolin, que nasceu nessa data, em 1897. Piolin era considerado um grande palhaço, que se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista.

Serviço

Espetáculo “Alguém nos Louvre”, da Cia Dois Palitos, no Cesa Parque Novo Oratório

Data: sábado (30), às 15h30

Local: Cesa Parque Novo Oratório – Rua Tanganica, 385

Entrada gratuita

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*