Esportes, Futebol, Paulistão

Santo André busca título do Troféu do Interior na despedida de Soares

Sérgio Soares vai dirigir o Goiás no Campeonato Brasileiro da Série B. Foto: ArquivoEm jogo que marca a despedida do técnico Sérgio Soares e a inauguração oficial da iluminação do Estádio Bruno José Daniel, o Santo André recebe o Ituano hoje (28), às 21h, no duelo de volta da final do Troféu do Interior.

No jogo de ida, disputado há uma semana no Novelli Júnior, o Galo venceu o Ramalhão por 1 a 0 e, agora, fica com o título com um empate. O time do ABC, por sua vez, precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por dois para erguer a taça.

O Santo André foi a primeira equipe de Sérgio Soares como treinador, em 2004. Em sua segunda passagem pelo clube, o técnico assumiu o elenco antes da sétima rodada do Paulistão, com o time na 13ª posição geral. Livrou o Ramalhão do rebaixamento e o classificou para a final do Troféu do Interior.

“Fiquei feliz por ter conseguido manter (na elite) a equipe na qual comecei a carreira como treinador. Eu me envolvi completamente nesse período difícil de briga contra o rebaixamento. Contra o Audax (vitória por 2 a 1, de virada, na última rodada), acordei às cinco da manhã devido à preocupação. Agora, quem sabe, a gente consiga consolidar esse trabalho com o título”, disse Soares.

O treinador – que viaja na segunda-feira para Goiânia a fim de treinar o Goiás na Série B do Brasileiro – avaliou o trabalho como positivo. “Pegamos uma sequência dura de seis jogos contra São Paulo, Botafogo, Mirassol, Ponte Preta, Santos e Audax, mas conseguimos evolução técnica e tática que nos levou à permanência. Depois chegamos ao Troféu do Interior mais relaxados, sem  pressão. Assim, a equipe conseguiu entender que era uma oportunidade de chegar à final do torneio”, revelou Sérgio Soares, que terá todo o elenco à disposição para a final.

“Está aberto (o título). Vamos jogar em casa e temos chance de conquistar o título. Precisamos aproveitar esse momento de festa da nossa torcida, com inauguração da iluminação do estádio, para ter outra postura em campo. Sabemos que temos condições de fazer um resultado positivo”, comentou o treinador.

Outra despedida

O jogo desta noite também marcará a despedida do atacante Henan, herói da permanência do Santo André na elite paulista ao marcar os dois gols da vitória de virada sobre o Audax. O jogador vai se apresentar ao Figueirense  – que, a exemplo do Goiás, vai disputar a Série B nacional.

O campeão do Troféu do Interior terá direito a uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano e à premiação de R$ 360 mil.

 

SANTO ANDRÉ  X ITUANO

Árbitro: Salim Fende Chavez. Estádio: Bruno José Daniel, em Santo André, às 21h (Sportv).

SANTO ANDRÉ

Roberto; Cicinho, Diogo Borges, Leonardo e Gilberto Jesus; Renato, Dudu Vieira, Serginho e Guilherme Garré; Claudinho e Henan. Técnico: Sérgio Soares

ITUANO

Fábio; Edson, Naylhor, Lima e Peri; Rodrigo Celeste, Walfrido, Lucas Crispim e Bassani; Claudinho e Ronaldo. Técnico: Roque Júnior.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*