Arte & Lazer, Roteiro

Santo André abre inscrições para intervenções culturais no Festival de Inverno de Paranapiacaba

Santo André abre inscrições para intervenções culturais no Festival de Inverno de Paranapiacaba
Artistas interessados em se apresentar no evento têm até o dia 15 de março para se inscrever; FIP ocorrerá nos dias 18, 19, 25 e 26 de julho. Foto: Alex Cavanha/PSA

A Prefeitura de Santo André abriu inscrições para artistas e grupos interessados em se apresentar no Festival de Inverno de Paranapiacaba (FIP) deste ano. As inscrições poderão ser realizadas até 15 de março, exclusivamente na plataforma CulturAZ. O festival será realizado nos dias 18, 19, 25 e 26 de julho.

Podem participar da seleção agentes culturais, artistas, grupos culturais e artísticos e coletivos de cultura representados com exclusividade por pessoas jurídicas. Estas propostas deverão estimular e fomentar a diversidade da cultura nas suas expressões populares urbanas e tradicionais. Os organizadores incentivam a participação de propostas das mais diversas linguagens artísticas.

A partir de diálogos com as representações de artistas, grupos culturais, instituições e usuários de cultura e demais agentes envolvidos na organização da convocatória, foram estabelecidas diretrizes que nortearão o processo de seleção. Entre outras, elas estabelecem: a valorização do conhecimento acerca da memória e da cultura da Vila, a promoção do diálogo entre a intervenção artística e o patrimônio local.

As propostas de intervenção devem ainda potencializar o uso das estruturas existentes e dos elementos próprios da cultura local, bem como promover a participação do público durante as intervenções. Elas devem também priorizar a ocupação dos espaços livres e edificações da Vila.

O documento estabelece ainda as categorias das intervenções e as respectivas remunerações. Cada proponente poderá inscrever até dois projetos, independente de categorias. No total serão investidos R$ 179 mil.

A convocatória para a seleção de propostas culturais para o Festival de Inverno de Paranapiacaba 2020 é de responsabilidade da Secretaria de Cultura e do Conselho Municipal de Políticas Culturais e está disponível no link bit.ly/convocatoria20fip. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail culturaz@santoandre.sp.gov.br.

Serviço – Convocatória

Aberta a agentes culturais, artistas, grupos e coletivos representados por pessoas jurídicas

Inscrições até as 23h59 de 15 de março de 2020 exclusivamente na plataforma CulturAZ. Informações e inscrições:  bit.ly/convocatoria20fip

Mais informações: culturaz@santoandre.sp.gov.br

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*